scorecardresearch ghost pixel



Presente para os brasileiros: Kit Antena Digital está disponível em fevereiro

Ação coordenada pela Siga Antenado segue distribuindo equipamentos digitais para a população de baixa renda.



O governo federal anunciou no ano passado a limpeza da faixa de 3,5 GHz para a implantação do 5G, a nova geração de internet móvel, no país. Por conta da mudança, quem ainda utiliza a antena parabólica precisa trocar o equipamento por um digital para evitar interferências na qualidade de som e imagem.

Leia mais: Tinder vai distribuir brindes no Carnaval: saiba como resgatar os prêmios

Para parte da população, tanto o equipamento quanto a instalação começaram a ser disponibilizados sem custos. Até o fim de janeiro, mais de 25 mil famílias já haviam solicitado a troca gratuita, segundo dados do governo.

A boa notícia é que ainda é possível pedir o seu Kit Antena Digital para continuar assistindo televisão sem nenhum problema. Entenda como.

Quem pode receber o Kit Antena Digital?

O kit e a instalação são oferecidos aos cidadãos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais, o CadÚnico. Também necessário viver em um município com mais de 500 mil habitantes e ter uma parabólica em sua residência.

“Para serem contempladas, as pessoas precisam estar no Cadastro Único e ainda estar usando as antenas parabólicas convencionais. A distribuição começou pelas capitais e agora está nas cidades acima de 500 mil habitantes”, explica o ministro das Comunicações, Juscelino Filho.

A distribuição é coordenada pela Siga Antenado (Entidade Administradora de Faixa – EAF), em parceria com o Ministério das Comunicações (MCom) e a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Novos agendamentos já estão programados e ainda há espaço na agenda para mais pedidos.

Como solicitar?

Para solicitar seu Kit Antena Digital, o interessado deve acessar o site sigaantenado.com.br e informar o número do CPF e o Número de Inscrição Social (NIS). Também é possível fazer o pedido pelo telefone 0800 729 2404.

O equipamento está disponível em 22 capitais, sendo: Brasília, Belo Horizonte, João Pessoa, Porto Alegre, São Paulo, Curitiba, Salvador, Goiânia, Rio de Janeiro, Palmas, Vitória, Florianópolis, Recife, Fortaleza, Natal, Aracaju, Boa Vista, Campo Grande, Cuiabá, Maceió, São Luís e Teresina.

“A instalação dos equipamentos é gratuita. Além de garantir mais qualidade de som e imagem, os kits proporcionam uma variedade maior de canais para as famílias”, completa o ministro.




Voltar ao topo

Deixe um comentário