scorecardresearch ghost pixel



Qual é o valor da herança deixada por Glória Maria? Cifra IMPRESSIONA

Disputa pela fortuna começou antes mesmo de seu falecimento. Ao descobrir o câncer, Glória afirma que parentes a procuraram querendo que a herança fosse dividida.



Glória Maria morreu nesta quinta-feira, 2, na cidade do Rio de Janeiro. A jornalista estava internada para tratar um câncer. Ela deixa duas filhas, Maria e Laura, que tem 15 e 14 anos, respectivamente. Como era de se esperar, a herança milionária fica para as adolescentes.

Leia mais: Patrimônio de Gloria Maria causa discórdia na família: ‘Não existe herança’

De acordo com portais de notícias, Glória Maria tinha um salário mensal de R$ 300 mil na TV Globo. Com uma carreira longeva na emissora, ficou 12 anos como apresentadora do Globo Repórter, mas também teve passagens pelo Fantástico, Jornal nacional e outros programas jornalísticos da Globo.

Vale lembrar que Glória começou como repórter de televisão ainda no início dos anos 70. E, portanto, pelas contas dos portais de notícias, ela tinha uma fortuna acumula de R$ 50 milhões.

Patrimônio e interesses familiares

Contudo, antes mesmo do anúncio de sua morte, o seu patrimônio foi motivo de discórdia na família. O fato foi exposto pela própria Glória Maria, durante uma entrevista ao programa Roda Viva, da Tv Cultura.

Em suma, a apresentadora revelou que a briga entre os parentes começou quando ela descobriu que estava doente. Na ocasião da entrevista, em março do ano passado, a jornalista disse ter ficado decepcionada com a atitude dos familiares que estavam focados em seu dinheiro. Segundo Glória Maria, em suma, alguns chegaram a procurá-la para falar sobre o assunto.

“Foi uma coisa que me deu um susto. Falaram de dividir a herança, sendo que nem existia. É um negócio esquisito que você olha e não acredita”, disse Glória ao Roda Viva.

Apesar das herdeiras diretas serem as duas filhas, ainda não se sabe quem irá ficar com a guarda de Maria e Laura, uma vez que ambas são menores de idade. A guarda também decide quem vai administrar a fortuna até que elas possam assumir o controle financeiro.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário