scorecardresearch ghost pixel



‘Santo limão’: POR QUE tem gente usando a fruta na máquina de lavar?

Você não tem muita satisfação em como suas roupas ficam depois de tirar da máquina? Então saiba que utilizar limão dentro dela pode fazer toda a diferença.



Se você tem limão em casa, saiba que já possui boa parte do que é preciso para fazer a limpeza diária. Essa fruta possui propriedades que ajudam imensamente a remover todo tipo de sujeira de diferentes materiais e objetos. Contudo, o que pouca gente revela é que essa fruta pode ser utilizada dentro da máquina de lavar roupas.

Veja também: 3 ingredientes e você terá o melhor sabão líquido caseiro para lavar suas roupas

Por que usar a fruta nas suas roupas

Na prática, o que acontece é que o limão funciona como uma espécie de alvejante natural das suas roupas. Isso quer dizer que ele tem um grande poder para tirar manchas das suas roupas, especialmente as brancas.

Isso quer dizer que você pode economizar um bom dinheiro com alguns produtos de limpeza no mercado.

Como usar o limão na máquina de lavar?

Para deixar suas roupas brancas e sem mau-odores, basta misturar o suco de um limão grande na máquina de lavar roupa. Coloque no recipiente do amaciante para obter um efeito mais intenso.

Lave normalmente as roupas, apenas adicionando o suco de um limão. Esse procedimento substitui o uso de alguns alvejantes, por exemplo.

Aproveite para saber como utilizar o limão na limpeza da casa

Você gostou da dica do limão na máquina de lavar? Então vale a pena conhecer algumas aplicações do produto na limpeza da sua casa.

Separe um bloquinho de anotações e não deixe passar nenhum detalhe destas dicas incríveis. Aprenda a utilizar o limão de um jeito bastante útil e inovador. Você nem vai acreditar na quantidade de trabalho que será economizada dessa maneira.

Limão para limpar a cozinha

Se a sua cozinha está precisando de uma boa faxina para remover a gordura e manchas que se espalharam pelo piso e nas paredes, tudo bem. O limão vai te ajudar a resolver de uma vez por todas o problema.

Basta misturar o suco de um limão e adicionar as cascas com uma colher de bicarbonato de sódio. Jogue essa mistura em 2 litros de água e molhe um pano de chão. Passe com o rodo pela cozinha.

Depois, pegue uma bucha para limpar as paredes e pronto. Ah, e o bagaço do limão vai eliminar o mau-cheiro do lixo.

Mistura de limão para limpar banheiro

Agora, quando a meta é lavar o banheiro, a mistura tem que ser um pouco mais potente. Adicione uma xícara de chá de bórax com o suco de um limão para efetuar a faxina. O Bórax pode ser substituído por sal de cozinha também.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário