scorecardresearch ghost pixel



Subway está falindo? Rede de fast-food analisa venda de 37 mil franquias

Após os boatos serem divulgados nas redes sociais, representantes da empresa confirmaram que há intenção de realizar a venda da marca.



A rede de fast-food Subway confirmou nesta terça-feira (14) o boato de que está considerando realizar a venda da empresa. Assim, a companhia afirmou que a empresa JPMorgan está auxiliando no processo e irá conduzir o processo de estudo da venda.

Leia mais: Mais demissões? Funcionário detona Meta de Zuckerberg: ‘uma bagunça’

Atualmente, a rede é uma das maiores empresas de fast-food do mundo, possuindo mais de 37 mil franquias em mais de 100 países. No entanto, mesmo com seu tamanho, a empresa é de propriedade de duas famílias há mais de cinco décadas.

Em 2021, a mesma notícia sobre o interesse de venda foi negado pela companhia. Em contrapartida, o Subway decidiu reformular seu cardápio e realizar maiores investimentos em marketing. Assim, o intuito era de reconquistar seus clientes com novos sanduíches, voltando a ter a preferência em relação a concorrência Popeyes e Chick-fil-A.

Contudo, os representantes da Subway afirmaram que não há indicação de em quanto tempo essa venda acontecerá ou se ela realmente chegará a ser fechada.

Ascensão do Subway

Dentre os pontos que fez com que o Subway se destacasse frente as demais redes de fast-food, está a premissa da empresa de sempre buscar entregar ingredientes frescos aos seus clientes.

De acordo com o site da empresa, todos os itens utilizados para a produção dos sanduíches são realmente frescos, incluindo os pães, que são assados diariamente nas franquias.

Assim, a primeira loja foi inaugurada em 1965 na cidade de Milford, em Conecticut. Desde então, a rede cresceu de forma notável, se espalhando pelo mundo e podendo sem encontrada em diversos países.

Por fim, os três princípios fundamentais que regem a empresa desde sua fundação, são:

  • Nunca parar de evoluir para melhorar a marca;
  • Oferecer um atendimento excepcional para os clientes;
  • Ter opções saborosas e de alta qualidade no menu, todas com um preço acessível.

Foto: Sorbis/Shutterstock




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário