‘1ª classe de pobre’: dica polêmica no TikTok já é o terror da companhias

Parece que todas as semanas surge um desafio ou dica polêmica no TikTok e se você ainda não viu o ‘’primeira classe de pobre’’, vai se surpreender.



Os truques na internet têm se tornado cada vez mais populares, especialmente nas redes sociais. O desejo de chamar a atenção e ganhar curtidas pode levar as pessoas a fazer coisas inusitadas. No entanto, muitos desses conteúdos podem passar do limite do bom senso, causando constrangimentos. Dessa vez um jovem tiktoker resolveu reservar vários voos e cancelar um pouco antes. 

Veja também: 10 países onde mulheres que vão viajar sozinhas estarão mais seguras em 2023

NDAinternet no TikTok criou o truque da Primeira Classe de Pobre

O TikTok tem sido um terreno fértil para a criação de tendências que desconsideram consequências indesejáveis. Um desses truques recentes foi criado pelo usuário NDAinternet, que postou um vídeo mostrando como é possível “enganar” as companhias aéreas. Depois de ter reservado três fileiras, ou seja, quase todas as cadeiras, solicitou o cancelamento antes da viagem ser confirmada pela empresa, gerando prejuízos. 

Publicado no dia 28 de fevereiro, o vídeo conta com 100 mil compartilhamentos

No vídeo, ele explica que basta reservar um assento na primeira classe com antecedência, e depois cancelar a reserva 45 minutos antes do voo. Segundo ele, a companhia aérea não terá tempo suficiente para preencher o assento vago. A ideia é que você possa curtir o trajeto sozinho, aproveitando o espaço que deveria ser ocupado por outros passageiros. 

Egoísta e sem noção? Atitude recebeu críticas 

É importante lembrar que esse truque pode não funcionar em todas as companhias aéreas, além de ser considerado desonesto ou antiético. O overbooking é uma prática comum, na qual ocorre a venda de passagens a mais, a fim de evitar que passagens canceladas deixem lugares em desuso. Essa medida não passa de uma tentativa de minimizar as perdas financeiras provenientes de cancelamentos inesperados. 

Outros influenciadores criticaram a publicação 

Derrick Burbridge, que também é influenciador, alertou que aparentemente o rapaz do “primeira classe de pobre” vai precisar pagar algumas taxas. Isso acontece porque nem todos os bilhetes são reembolsáveis. Dessa maneira, lembre-se de tomar cuidado com essas dicas que podem te levar ao erro. Embora seja interessante viajar em um ambiente confortável, não recorra a ações antiéticas e que violam as regras de segurança do local. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário