A melhor batata rústica na air fryer: quem comer vai te pedir a receita

A batata rústica é uma alternativa mais saudável à batata frita convencional. Veja como preparar na sua air fryer!



A batata rústica, também conhecida como batata frita rústica, é um prato popular em muitos restaurantes e bares. Sua origem é incerta, mas é provável que tenha surgido na França ou na Bélgica, lugares conhecidos por suas frituras. Acredita-se que a ideia de cortar as batatas no formato de meia-lua e assá-las no forno tenha sido inspirada nas tradicionais batatas fritas, mas com um toque mais saudável.

Veja também: Sem tempo? Use estes truques para deixar sua air fryer ainda mais rápida

A popularidade da batata rústica se espalhou rapidamente para outros países, e logo se tornou um acompanhamento em muitos pratos. Alguns restaurantes até mesmo adicionam temperos e molhos exclusivos para dar um toque especial.

Para que ela fique ainda mais saudável e prática, você pode preparar suas batatas rústicas na air fryer! Veja como fazer.

O que você vai precisar

  • 4 batatas
  • Sal a gosto
  • Chimichuri a gosto
  • Orégano a gosto
  • Azeite

Passo a passo da batata rústica

Para fazer essa receita das batatas rústicas, você não precisa descascar elas, só lavar bem. Tire a sujeira e qualquer veneno que possa ter e corte em fatias grossas, em formato de meia lua. Se tiver partes ruins, só tire fora e seque elas antes de colocar na tigela.

Agora é hora de temperar as batatas! Coloque aqueles temperinhos que você mais gosta e regue tudo com azeite. Se você não tiver chimichurri em casa, não tem problema, pode usar só orégano ou até mesmo acrescentar manjericão, alecrim e tomilho.

Em seguida, coloque as batatas na cesta da air fryer e espalhe bem para que fiquem assadas por igual. Mas cuidado para não colocar muitas batatas de uma só vez, senão elas podem acabar murchando.

Ajuste a temperatura da air fryer para 200°C e deixe as batatas assando por 15 minutinhos.

Prontinho, agora é só servir! O cheiro delicioso já dá água na boca, né?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário