scorecardresearch ghost pixel



11 melhores atrações do mundo que tiram o fôlego; tem Brasil no meio

Se você já fez uma lista de países para visitar, precisa considerar uma atração turística imperdível que se encontra nesta lista, incluindo o Brasil.



Se antes as pessoas pensavam que as sete maravilhas do mundo poderiam resumir as grandes atrações, isso mudou. Atualmente, empresas como a Stasher, buscam identificar quais viagens valem a pena. Ao realizar um cruzamento de dados a partir de avaliações do Google e sites de turismo, foi possível estabelecer um Ranking. Agora veja as melhores atrações. 

Veja também: 10 países onde mulheres que vão viajar sozinhas estarão mais seguras em 2023

11º Lugar: Cristo Redentor, Brasil

Quem é brasileiro sabe que o Cristo Redentor está entre as visitas mais populares. Muitos turistas viajam até o Brasil para conhecer o Corcovado que fica na Baía de Guanabara e apresenta 38 metros de altura. Ainda na Cidade Maravilhosa, o público pode aproveitar as famosas praias no verão. 

10º Lugar: Catedral de Milão, Itália

A igreja centenária da Catedral de Milão, destaca-se entre a arquitetura antiga italiana. Com 108m de altura e aproximadamente 157m de comprimento, também guarda a primeira estátua de Nossa Senhora. No interior, as grandes torres e as pinturas são dignas de toda admiração. 

9º Lugar: Museu da Nova Zelândia – Te Papa, Nova Zelândia

O museu de Te Papa resultou da união entre o Museu Nacional da Nova Zelândia e a Galeria Nacional de Arte. Após a sua abertura em 1998, seu acervo começou a atrair milhares de interessados. As seis salas de exposições interativas e um acervo exclusivo explicam o sucesso. 

8º Lugar: Acrópole de Atenas, Grécia

A Acrópole de Atenas é um monumento da Antiguidade, que se tornou um templo que contemplava a Deusa Atenas. No entanto, a base também serviu de cerco militar na era neolítica. As ruínas ainda garantem que você identifique as características da arquitetura de Roma. 

7º Lugar: El Ateneo Grand Splendid, Argentina

Considerado pelo ‘’The Guardian’’ a segunda biblioteca mais relevante do mundo, ‘’El Ateneo Grand Splendid merece uma visita. Localizado na Recoleta, um bairro intimista e elegante, é um palco de descobertas. 

6º Lugar: Basílica de São Pedro, Itália

Construída a pedido do imperador Constantino, em 324, o interior desta obra do Vaticano foi pintada por Michelangelo. Apesar de ser mais restrita aos visitantes, é possível agendar visitas guiadas. O túmulo do apóstolo Pedro e outros tesouros sacros estão guardados no local.

5º Lugar: Angkor Wat, Camboja

Mais um templo cheio de significado, que estampa a bandeira do Camboja, e fica próximo de Siem Reap. Os tesouros arqueológicos fez com que a Unesco o considerasse Patrimônio Mundial da Humanidade. 

4º Lugar: Plaza de España, Espanha

Localizada no parque María Luisa, na cidade de Sevilha, é resultante de um projeto de Aníbal González. A praça-palácio conta com 50 mil metros quadrados e abrigou a Exposição Ibero Americana de 1929. 

3º Lugar: Blue Lagoon, Islândia

Imagina aproveitar de um spa na Islândia com águas termais ricas em minerais excelentes para os ossos. A temperatura da água chega a 39 graus, enquanto a sensação térmica gira em torno de 5 e 10 graus. 

2º Lugar: Disney Paris, França

Inaugurada em 1992, a única Disney europeia reúne dois parques especiais, e tem atrações exclusivas. Dessa forma, diferencia-se da unidade dos Estados Unidos e pode ser uma opção especial para quem está viajando pela França. 

1º Lugar: Parlamento de Budapeste, Hungria

O Parlamento de Budapeste guarda a coroa de São Estevão na entrada da cúpula. O prédio que foi concluído em 1902 é motivo de orgulho na capital da Hungria e representa o avanço da diplomacia. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário