scorecardresearch ghost pixel



Bancos alertam que serviço importante termina nesta sexta (31); veja qual é

Mutirão do Febraban reúne diversos bancos, todos ofertando renegociações em diferentes dívidas. Saiba como participar e garantir seu desconto!



Atenção, consumidores! O mutirão de renegociação de dívidas da Febraban vai somente até esta sexta-feira, 31. A medida é feita por meio de uma parceria entre o Banco Central do Brasil (BC), a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

Leia mais: Serasa oferece até 99% de desconto em dívidas: prazo está acabando

Dessa forma, agora cerca de milhões de brasileiros poderão renegociar as suas dívidas e sair da situação de negativados na qual se encontram. O acordo poderá ser feito diretamente com a instituição financeira da dívida, tanto de maneira online quanto presencial, porém as negociações vão somente até esta sexta-feira. Sendo assim, os inadimplentes devem correr para diminuir o valor das dívidas e para finalmente limparem os seus nomes.

Como participar do feirão da Febraban?

As negociações do feirão podem ser feitas presencialmente em uma agência do banco ou nos sites e aplicativos de cada instituição. Elas também podem ser feitas no Portal do Consumidor do Governo Federal. Entre as dívidas que podem ser negociadas, estão os empréstimos pessoais ou consignados, cartões de crédito e cheque especial.

As únicas dívidas que não poderão ser negociadas no momento serão aquelas que têm bens como garantia. Sendo assim, empréstimos que usam veículos, imóveis, joias, celulares e outros bens não poderão ser renegociados. Em contrapartida, esse acordo só poderá ser feito por quem já está inadimplente.

Desse modo, caso a pessoa tenha uma dívida em aberto, com parcelas próximas, mas ainda esteja em dia com o pagamento dos repasses anteriores, não será possível renegociar o financiamento para que a dívida seja menor.

Quais bancos estão participando da negociação?

Veja a seguir quais são as instituições que estão oferecendo condições especiais para os seus clientes.

  • Banco do Brasil

O BB está ofertando descontos que variam entre 20% a 95%, com os juros podendo ser reduzidos em até 15%. Assim, o prazo para os pagamentos pode chegar a 120 meses, porém o “Negocia BB” só continuará até o dia 30 de abril.

  • Bradesco

A instituição não conta com um padrão definido para os descontos ofertados no feirão. Com isso, o Bradesco analisa cada caso de maneira isolada, ofertando as melhores opções de negociação conforme a realidade de cada cliente.

  • Caixa Econômica Federal

Segundo a estatal, o acordo poderá ser pago à vista ou parcelado em até 96 vezes. As condições de abatimento e pagamentos serão negociadas de acordo com o contrato de cada devedor.

  • Santander

Assim como nas outras instituições citadas acima, as ofertas do Santander irão mudar de caso em caso, entretanto os descontos poderão chegar a 90% e as taxas são flexíveis. Além disso, a financeira também permite o parcelamento da dívida em até 120 meses.

  • Itaú

Os clientes que optarem pelo pagamento à vista terão descontos especiais, porém o inadimplente poderá parcelar a dívida, caso ofereça um valor de entrada. As taxas de juros cobradas variam, mas iniciam em 0,5% ao mês.

  • Mercantil

Por fim, o grupo envia uma proposta de negociação ao cliente após a entrada do pedido no Portal do Consumidor.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário