scorecardresearch ghost pixel



Bicicleta que estica? Sim, ela existe e já está entre nós; veja o preço

Modelo é projetado por uma empresa alemã de modelos elétricos. Entenda como funciona.



As bicicletas elétricas têm feito sucesso ao redor do globo e, justamente por isso, os modelos mais novos trazem, cada vez mais, recursos versáteis e inovadores. Nesse sentido, uma empresa alemã acaba de lançar uma bicicleta que promete revolucionar o mercado: a Convecycle Bike.

Leia mais: Só ‘cara de antiga’: bicicleta elétrica retrô tem autonomia surreal e motor potente

O veículo elétrico de duas rodas pode ser convertido, em poucos minutos, em um modelo capaz de transportar carga.

Como funciona

Na prática, tal adequação para o carregamento de cargas é bem simples. Isso porque, a parte traseira da bicicleta estica a partir de uma tecnologia de transmissão patenteada pela fabricante alemã que também se chama Convercycle.

Assim, o modelo traz diversas vantagens, entre eles:

  • O ciclista pode optar, no dia a dia, por pedalar em uma bicicleta elétrica “comum”;
  • No entanto, durante atividades como por exemplo levar os filhos para a escola ou passar no supermercado, é possível expandir a bicicleta, aumentando a distância entre os eixos para liberar espaço.
  • Além disso, essa alteração ocorre me menos de um minuto e com apenas uma mão.

Normas e especificações

Vale lembrar que a Convecycle Bike está de acordo com os regulamentos europeus e, portanto, o seu motor fica limitado a 250 watts de potência.

Por fim, para não interferir no processo de expansão da parte traseira, o fabricante optou por deixar o trem de força montado na frente da bike e não atrás, como ocorre na maioria dos modelos elétricos. Nesse sentido, no tubo inferior também há uma bateria Phylion SF-06S de 36 volts a 11 Ah.

A bicicleta tem, em suma, uma autonomia de 60 km no modo normal e esticada e com carga, esse número cai para 50 km. No total, o veículo elétrico suporta até 180 km, já incluso o peso do condutor e pesa 38kg no total.

Valores

Na Europa, o modelo está sendo vendido a 4.299 euros, enquanto a versão não elétrica sai a 2.899 euros.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário