scorecardresearch ghost pixel



Air fryer na potência máxima: 9 segredos que todo mundo precisa saber

Algumas dicas podem melhorar ainda mais sua experiência de cozinhar com a ajuda “milagrosa” da air fryer. Veja os segredos que ninguém te contou antes.



Para todos os amantes de air fryer, é importante se ligar em algumas dicas que vão transformar seus alimentos no dia a dia. São truques simples, mas que se você obedecer, a praticidade da fritadeira será ainda maior, pode apostar que sim.

Veja também: Sem tempo? Use estes truques para deixar sua air fryer ainda mais rápida

1 – Você deve mexer os alimentos dentro da air fryer

Para que o ar quente passe por todos os alimentos, é preciso mexer, virar e mudar de posição durante o preparo.

2 – Nada de papel alumínio

Nunca embrulhe nenhum alimento em papel alumínio para levar na air fryer. Esse material apenas vai impedir que o ar quente circule e frite a comida.

3 – Economia na conta de luz

A air fryer foi projetada para ser um equipamento que gasta pouco energia elétrica. Isso quer dizer que ela é bastante econômica, mas isso também depende da potência e do tempo de uso.

4 – Não apenas frita, mas também assa

Além de ser capaz de fritar o alimentos sem a necessidade de colocar óleo, a air fryer pode assar carnes e doces, por exemplo.

5 – Air fryer pode usar óleo, mas pouco

Embora a proposta do equipamento seja eliminar as gorduras das frituras, é importante umedecer alguns alimentos com óleo para que eles não grudem.

6 – Antes de fritas, pré-aqueça a air fryer

Sempre que você for utilizar sua fritadeira elétrica a ar é preciso pré-aquecer o equipamento. Basta 3 minutinhos na temperatura desejada para conseguir o efeito que precisa.

7 – Nem sempre fica bom

Uma verdade dura de engolir, mas que precisa ser encarada é que nem sempre o preparo fica bom na air fryer. Às vezes é melhor assar o fritar mesmo.

8 – Congelados, sempre

Sempre que for preparar algum alimento congelado, não pense duas vezes. Eles tendem a ficar ainda mais saborosos dentro da air fryer.

9 – Atenção ao ponto

Por fim, você sempre deve notar se o ponto do alimento está correto, pois nem sempre a air fryer consegue acertar.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário