scorecardresearch ghost pixel



Brasil é o 3º país que mais acessa as redes sociais; veja quem é o 1º lugar

Levantamento realizado pela empresa Comscore aponta que o número de brasileiros que passa tempo nessas plataformas está aumentando.



As redes sociais têm se tornado cada vez mais populares nos últimos anos, e os brasileiros se destacam como uma das populações mais ativas nessas plataformas. De acordo com o levantamento realizado pela Comscore, o Brasil está na terceira posição do ranking dos países que mais fazem uso das redes em todo o planeta.

Leia mais: WhatsApp testa recurso que vai animar quem faz anúncios; saiba qual

YouTube é a mais acessada pelos brasileiros

O primeiro e o segundo lugar dessa lista pertencem à Índia e Indonésia. O relatório intitulado ‘Tendências de Social Media 2023’ revelou que 131,5 milhões de usuários conectados no Brasil têm passado cada vez mais tempo na internet, especialmente nesses ambientes online.

A pesquisa ainda mostra que os Estados Unidos, México e a Argentina também aparecem no ranking.

Os dados apontaram que, em dezembro do ano passado, que foram dedicados 356 bilhões de minutos, o equivalente a 46 horas, para conexão por usuário no mês. Isso somando todas as redes analisadas.

Em relação ao tempo de consumo da audiência, Instagram e YouTube são aquelas onde os usuários dedicam mais o seu tempo. Ainda de acordo com o estudo, a mais acessada pelos brasileiros é o YouTube, com 96,4%. Em seguida, o Facebook e o Instagram aparecem no índice, com alcance de 85,1% e 81,4%, respectivamente.

Outras redes como TikTok, Kwai e Twitter aparecem na sequência.

Na lanterna, aparecem Pinterest com 28,8% e o LinkedIn, com 16,2%.

Quanto tempo passamos nas redes

A Comscore também investigou o tempo de consumo dos internautas. A metodologia usada levou em consideração o consumo cruzado, isto é, quais são as redes sociais que apresentam uma espécie de sobreposição na utilização pelos usuários. O resultado mostrou que 99,1% dos conectados acessam Instagram e TikTok em relação ao YouTube, ou seja, pessoas que acessam ambas também dão audiência ao canal de vídeos.

Outro ponto também analisado foi o conteúdo. Os temas favoritos no Instagram são viagens e saúde. No TikTok, os assuntos de telecomunicações e games despertam mais interesse.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário