scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp testa recurso que vai animar quem faz anúncios; saiba qual

WhatsApp pretende lançar nova ferramenta que funcionará em conjunto com o Facebook e o Instagram.



Em 2017, o WhatsApp começou a oferecer aos seus usuários uma nova funcionalidade para o recurso “Status”. Antes só era permitido compartilhar conteúdo de texto, mas depois da atualização fotos, vídeos, textos estilizados e GIFs começaram a ser compartilhados pelos usuários. Desde então a ferramenta só vem se aperfeiçoando e se atualizando cada vez mais.

Leia mais: Vazou a nova função do WhatsApp que ‘adms’ de grupos vão amar muito

Segundo o site WABetaInfo, o WhatsApp está testando uma nova ferramenta que permitirá o compartilhamento de Status diretamente com o Fecebook e o Instagram, tanto para celulares IOS como para Android.

Entenda a notícia

As três redes sociais, (WhatsApp, Facebook e Instagram), pertencem à mesma empresa, Meta, e já possuem muitas ferramentas em comum. Entretanto, a ideia de agora seria fazer com que o usuário pague para transformar um Status (ferramenta do WhatsApp), em anúncio e propaganda nas outras redes sociais do grupo Meta.

Tendo isso em vista, o usuário poderia definir cada característica do anúncio, como público e o tempo de duração da publicação, assim como já acontece em outras redes.

A nova ferramenta parece ser mais voltada para empresas que usam o aplicativo como canal de venda, através do WhatsApp Business, permitindo assim que elas conquistem cada vez mais clientes através de várias plataformas diferentes.

De acordo com o site The Verge, o recurso já está em teste no WhatsApp Beta. O site também falou como deve funcionar a ferramenta, para utilizá-la, o usuário deverá criar um Status no seu dispositivo IOS ou Android. Logo depois, na sessão ‘Meu status’, é necessário clicar na opção ‘Compartilhar para o Facebook Story’, além do Facebook, o usuário terá a opção de compartilhar também no Instagram, Gmail, Google Fotos, entre outros.

O novo recurso promete não compartilhar nenhum dado do usuário de uma rede para outra, o seu objetivo é fazer com que as pessoas se comuniquem através de um único back-end técnico.

Até o momento, ninguém da Meta ou do próprio aplicativo se posicionou sobre o assunto e nem confirmaram a novidade, por isso, não tem como saber a partir de quando o novo sistema entra em funcionamento.




Voltar ao topo

Deixe um comentário