scorecardresearch ghost pixel



Brasileiros podem levar um SUSTO ao consultar os valores esquecidos

A partir desta terça (7), os brasileiros que tiverem valores esquecidos em alguma instituição financeira poderão solicitar o resgate. Veja como!



O Sistema de Valores a Receber (SVR) do Banco Central será reaberto às 10h desta terça (7). Por meio dele será possível resgatar valores esquecidos em contas de bancos e outras instituições financeiras, trazendo diversas novidades com seu relançamento. Dentre elas, está a possibilidade de realizar os resgates por meio do Pix.

Leia mais: Valores a receber: quem não sacar o dinheiro, perde? O que acontece?

Assim, os usuários deverão selecionar uma de suas chaves Pix na nova versão do sistema, caso queiram resgatar o dinheiro diretamente pelo SVR. Na antiga versão do programa, os usuários podiam apenas informar dados de contato. No entanto, muitos usuários não atendiam aos telefonemas nem respondiam às mensagens das instituições por medo de golpes.

Além disso, será possível também consultar valores de pessoas falecidas e contar com uma sala de espera virtual, em caso de diversas consultas simultâneas. Os donos de contas conjuntas solidárias também terão acesso às informações de consulta, vendo dados sobre a solicitação: valor, data e CPF de quem solicitou os resgates.

Como consultar meu dinheiro esquecido?

A consulta para saber se há valores a receber em bancos já está disponível desde o dia 28 de fevereiro, por meio do site do sistema. Para verificar seus valores, basta acessar o site e informar seu CPF ou CNPJ e a data de nascimento. Após informar os dados solicitados, o Banco Central irá informar se há algum valor a ser retirado. Há tanto quantias gordas, como chance de saques de centavos.

No caso de pessoas falecidas, os dados a serem informados são os mesmos. No entanto, é preciso ser herdeiro, inventariante, representante legal ou testamentário para conseguir resgatar os valores deixados.

Como fazer o resgate dos valores?

Para realizar o resgate dos valores esquecidos, será preciso acessar o SVR a partir das 10h de terça (7). Para isso, será necessário realizar o login com os dados da conta do Gov.br. No entanto, as pessoas físicas que desejarem retirar as quantias precisam ter a conta Gov.br em nível prata ou ouro, devido ao sigilo bancário.

Já para os valores de pessoa jurídica, a conta do Gov.br deve ser vinculada ao CNPJ em questão.




Voltar ao topo

Deixe um comentário