scorecardresearch ghost pixel



Café menos amargo é possível: veja como adoçá-lo sem açúcar ou adoçante

Confira os truques para deixar o café menos amargo e conseguir eliminar o hábito de adicionar açúcar à bebida.



Algumas pessoas não conseguem tomar café sem açúcar porque têm preferência por alimentos e bebidas mais doces. O açúcar adicionado ao café pode ajudar a mascarar o amargor natural da bebida, tornando-a mais agradável ao paladar. Porém, a boa notícia é que é possível deixar o café menos amargo!

Veja também: O melhor café do mundo existe e foi encontrado no Brasil; saiba qual é ele

Antes de irmos às dicas, é importante lembrar que o açúcar adicionado pode adicionar calorias extras e pode não ser saudável se consumido em excesso. Ou seja, ao não colocar açúcar nem adoçante, além de aproveitar o real sabor da bebida, você está contribuindo para a própria saúde.

Cuide a qualidade do café comprado

Em primeiro lugar, invista em um café de qualidade. Procure por grãos especiais, que são colhidos maduros, selecionados e bem processados. Eles têm um sabor mais suave e podem até ter um dulçor natural.

Café menos amargo: observe a torra

Outra coisa importante a se observar é a torra do café. Muitas pessoas pensam que torras escuras indicam qualidade, mas na verdade isso pode ser um truque para esconder imperfeições. Dessa forma, o ideal é procurar por torras mais claras, que deixam o sabor do café mais evidente.

Preste atenção ao tempo de preparo

Por fim, atente-se ao tempo de preparo. Ele varia de acordo com o método utilizado e pode influenciar no sabor da bebida. Ou seja, preparar o café de forma mais lenta pode resultar em um sabor mais encorpado e doce, com menos acidez.

Quer um café menos amargo? Não tome café vencido!

Confira sempre a data de validade e fabricação do café antes de comprar. Quanto mais fresco, melhor. Se possível, armazene o café em um pote fechado ou na própria embalagem para manter a qualidade.

Por fim, vale lembrar que o café pode trazer benefícios para a saúde. Ele pode ajudar a melhorar o desempenho físico e mental, além de reduzir o risco de doenças como Alzheimer, Parkinson, diabetes tipo 2 e alguns tipos de câncer. Além disso, ele é rico em antioxidantes e pode ajudar a melhorar a saúde do coração e do fígado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário