scorecardresearch ghost pixel



Caso bizarro! Homem é condenado a 2 anos de prisão por desenhar patos

País é regido por uma monarquia e, ao que parece, desenhar patos, como um jovem de 26 anos fez, pode ser considerado um crime grave por lá.



O medo de muitas pessoas é o de ser preso por fazer algo sem saber que poderia se tornar um crime, ou estar no lugar errado, na hora errada, fazendo a coisa errada. É o que aconteceu com um jovem que foi condenado a 2 anos de prisão por desenhar patos.

Veja também: Jovem que enganou elite dos EUA vende desenhos feitos na prisão por mais de R$ 127 mil

O caso aconteceu na Tailândia, o rapaz chamado de Tonmai pediu a revisão de sua pena. Ele pagou a fiança de 70 mil baht, o que é equivalente a quase R$ 10.300. Preso em dezembro de 2020 por desenhar patos, ele conseguiu reduzir a pena original em três anos.

Homem é condenado à prisão depois de desenhar patos na Tailândia

No caso, os patos eram desenhados em calendários, os quais eram comercializados pelo rapaz. As obras traziam animais com lubrificante na cabeça e estavam ao lado de cachorros ou mesmo voando em jatinhos. Fato é que o desenho satirizava a monarquia do país e virou um símbolo de protesto.

De acordo com as informações da imprensa, a defesa do jovem diz que ele não foi o responsável por desenhar patos nos calendários. Na verdade, ele apenas distribuía as peças, além do que o pato seria apenas um personagem próprio e não uma alusão ao rei.

Luta pela democracia

Você pode achar estranho e injusto uma pessoa ser presa por desenhar patos. No entanto, é preciso lembrar que se trata de um país com monarquia. Os desenhos do animal são utilizados para contestar o poder do rei e reivindicar uma democracia no local.

Por lá, zombar da realeza é considerado crime. Boias infláveis de patos foram utilizadas em protestos por manifestantes insatisfeitos com o regime político tailandês, por exemplo. Eles serviram como escudo para se livrar dos jatos de água utilizados pelas forças de segurança.

Para muitos analistas, no entanto, a Tailândia está cada dia mais distante de se tornar um país democrático. Na verdade, a monarquia parece ter mais força do que antes.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário