scorecardresearch ghost pixel



Teor alcóolico 96%: bebida mais forte do mundo não é para os fracos

Uma comunidade da Bolívia é a que faz a bebida mais forte do mundo. A cocoroco é produzida com base na cana de açúcar.



Se você é um apreciador de bebidas alcoólicas já deve ter procurado a que tem o maior teor de álcool entre todas. Se o whiskey com 54% de álcool parecia ser algo fora do comum, é melhor se preparar para conhecer a bebida mais forte do mundo. Trata-se de uma espécie de “pinga” ou aguardente feito com cana de açúcar e que é produzido por uma comunidade tradicional da Bolívia.

Veja também: Quem diria? Bebida alcoólica pode prevenir demência e problemas cardíacos, apontam estudos

A bebida mais forte do mundo possui nada mais, nada menos, do que 96% de teor alcoólico. Ela é oficialmente reconhecida como a bebida que tem a maior concentração de álcool de todo o planeta Terra. Inclusive, esse é o teor máximo de álcool que pode ser retirado por meio do processo de destilação.

Cocoroco: bebida mais forte do mundo feita por índio bolivianos

O nome da bebida mais forte do mundo é Cocoroco e é produzida pela comunidade indígena Aymara, na Bolívia. Você pode encontrar exemplares envasados em garrafas de plástico, vidro e até em latas. O líquido com 96% de álcool pode ser consumido puro ou misturado em chás.

Inclusive, é preciso destacar que a bebida é legalizada na Bolívia, mas não pode ser vendida em muitos países do mundo, como no Brasil. A legislação brasileira permite a venda de bebidas que tenham, no máximo, 60% de álcool. Mais do que isso torna o produto proibido por aqui.

Outras bebidas fortes

Embora a Cocoroco seja a bebida mais forte do mundo, ela não é a única que impressiona em volume alcoólico. Existem aguardentes com concentração bem similar, como a bebida polonesa “Espírito Retificado” (Spirytus Rektyfikowany), que tem 95,6% de álcool, ou a Aguardente de Cereais dos EUA, com 95%. Vale destacar também a bebida irlandesa Peitín, com 90% de álcool.

Certamente são bebidas que devem ser misturadas para não causarem efeitos colaterais indesejados nas pessoas que as consumirem. Ainda assim, o consumo puro pode ser feito com moderação.




Voltar ao topo

Deixe um comentário