scorecardresearch ghost pixel



Nova atualização: Agora o ChatGPT é capaz de “enxergar”

Entenda o que vai mudar na ferramenta de Inteligência Artificial que vem ganhando entusiastas ao redor do mundo.



O ChatGPT, ferramenta de Inteligência Artificial, ganha a sua quarta versão ainda esta semana. A intenção é justamente ampliar as possibilidades da inteligência artificial da ferramenta que, agora, vai passar a ter a capacidade de “enxergar” informações.

Leia mais: Ameaça às profissões? Versão ‘2.0’ do ChatGPT chegará às empresas

Assim, vale lembrar que esta quarta versão não deve trazer tantas novidades práticas pra quem já vem utilizando a ferramenta. No entanto, a atualização traz grandes avanços tecnológicos no sistema operacional.

Como vai funcionar

Hoje, a tecnologia de inteligência artificial empregada no ChatGPT aprende a partir de informações textuais que estão disponíveis na internet. Em seguida, a ferramenta usa tais dados para fornecer as respostas aos usuários.

Agora, com a quarta atualização, o ChatGPT também irá assimilar informações visuais, a partir de vídeos e imagens disponíveis na web. Desta forma, a tecnologia encontra novos caminhos para aprofundar o repertório de aprendizado para fornecer informações mais completas a cada nova pergunta.

Tais novidades vieram à tona na última semana durante um evento na Alemanha. O responsável por divulgar a nova fase do ChatGPT, em suma, foi Andreas Braun, CTO da Microsoft. Apesar da mudança já ser grande no sistema operacional da ferramenta, a expectativa é que haja mais novidades ainda não reveladas na versão que será lançada nesta semana.

Sobre o ChatGPT

Lançado em novembro do ano passado, o ChatGPT é da empresa OpenAI que tem um modelo de linguagem ajustado a técnicas de aprendizado supervisionada. Desde que chegou ao mercado, a ferramenta chama a atenção justamente por oferecer respostas mais detalhadas e articuladas para perguntas de internautas. No entanto, ainda há críticas acerca da qualidade ou precisão das informações que compõem as respostas do ChatGPT.




Voltar ao topo

Deixe um comentário