scorecardresearch ghost pixel



Como colocar sua foto no teclado do WhatsApp pelo Google; fica incrível

Você quer deixar o WhatsApp literalmente com a sua cara? Saiba que dá para adicionar a sua foto no teclado do celular de uma forma simples e fácil.



O teclado virtual do Google é uma das ferramentas que oferecem recursos interessantes. Um deles diz respeito à personalização dentro de outros aplicativos, como o WhatsApp, por exemplo.

Veja também: Será que vingam? 2 novidades do WhatsApp que vão dar muito o que falar

É possível adicionar uma foto ao teclado virtual do Google de maneira fácil e rápida. Para isso, basta saber qual é o caminho certo e pronto, sua foto estará presente sempre que for digitar uma nova mensagem.

Se este é um assunto novo para você, tudo bem. Vamos explicar cada um dos passos logo mais abaixo. Assim, não restará dúvidas sobre como fazer o procedimento correto.

Veja como colocar sua foto no teclado do celular:

Siga as instruções em detalhes para adicionar sua foto no teclado e ter mais personalização no seu WhatsApp.

  • 1º passo: a primeira coisa a se fazer é pesquisar pelo teclado chamado “Gboard”. Depois que encontrar a ferramenta, dentro da loja de aplicativos, você deve tocar em “Instalar”.
  • 2º passo: o próximo passo é abrir as configurações do seu Android, depois de terminar a instalação, e procurar pela opção “Sistema”.
  • 3º passo: agora, a opção é a selecionar “Idiomas e entrada” e tocar em “Teclado virtual”;
  • 4º passo: encontre e selecione o aplicativo de teclado “Gboard”, toque nele e vá em “Tema”;
  • 5º passo: aparecerá uma lista de temas com cores que você pode utilizar no seu teclado virtual do Google. Agora, você deve tocar no ícone de “+” e selecionar a sua foto da galeria. Aquela que deseja colocar como fundo das teclas.
  • 6º passo: há a opção de ajustar o enquadramento que você prefere colocar no teclado virtual do Google para ajustar corretamente a foto atrás dele. Toque em “Próximo” e depois ajuste o brilho. Por fim, toque em “Concluído”;
  • 7º passo: depois de terminar todas as etapas acima, toque na opção “Usar”. Abra o WhatsApp e pronto, você verá que sua foto está bem atrás das teclas virtuais do teclado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário