scorecardresearch ghost pixel



Conservar abacate em água funciona? Truque do TikTok pode ser uma grande fria

Descubra se é verdade que colocar o abacate em um pote com água é suficiente para manter a fruta bem armazenada na geladeira.



O TikTok se tornou uma rede social com muitos vídeos tutoriais a respeito de vários assuntos diferentes. Um deles ensina um método inusitado para conservar abacate dentro da água. Ao que parece, a dica funciona, já que foi compartilhada em massa. Será que é confiável seguir o truque revelado nas redes sociais?

Veja também: Conhece o chá de folha de abacate? Veja como fazer a bebida poderosa

Conservar abacate sempre foi um desafio

É preciso esclarecer que manter o abacate bem conservado sempre foi algo desafiador para muitas pessoas. Tem gente que congela a fruta, outros que enrolam no plástico filme e colocam na geladeira, por exemplo. Especialistas, no entanto, não recomendam deixar o abacate dentro de um pote com água na geladeira.

O procedimento parece ser prático e interessante, já que seria como se você fizesse uma conserva de abacate. O problema é que deixar o alimento em um recipiente com água sem estar esterilizado pode aumentar as chances de contaminação.

A submersão em água do abacate e de qualquer outra fruta é propícia à proliferação de microrganismos, ainda que esteja na geladeira. Listeria e Salmonella são duas das bactérias que podem se apresentar e causar doenças nas pessoas.

Como guardar corretamente?

De acordo com os especialistas, o mais correto é comprar uma fruta que não esteja muito madura ou verde demais. Sempre tente consumir o abacate no mesmo dia em que o comprou, principalmente os mais frescos e maduros.

Assim como acontece com a banana, por exemplo, o abacate apodrece rápido e você pode perder o ponto de consumi-lo antes do que se esperava.

No entanto, é possível pincelar suco de limão na casca do abacate e envolvê-lo com plástico filme antes de levar para a geladeira. Ainda assim, não demore muito tempo para comer, pois ele pode passar do ponto rapidamente.

Vale destacar que os benefícios do abacate são enormes, mas se ele não estiver no ponto ideal, muitos deles podem ser perdidos. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário