scorecardresearch ghost pixel



Mistura caseira ‘limpa fácil’ para geladeira; esse segredo ninguém conta

Confira como fazer uma fórmula caseira potente para limpar sua geladeira com facilidade e agilidade fora do comum. Veja o passo a passo.



Você nem sempre precisa recorrer a produtos industrializados, caros e perigosos para fazer uma limpeza profunda na sua geladeira. Prova disso é a fórmula que foi revelada e que você aprenderá a fazer a partir de agora.

Veja também: Talvez você faça errado: cerveja tem um lugar certo na geladeira; veja qual

Truque caseiro vai resolver o problema

Sua geladeira está com algum tipo de cheiro desagradável? Você vai aprender hoje dois truques bem simples para acabar de vez com o problema. Um deles utiliza apenas bicarbonato de sódio e é muito fácil de reproduzir em casa.

Aprenda uma receita infalível para deixar a geladeira com aroma agradável de uma vez por todas. Basta seguir corretamente todo o passo a passo.

Como fazer um spray “limpa fácil” para geladeira? Veja o passo a passo

Siga as etapas e a lista de ingredientes necessários para fazer seu “limpa fácil” de geladeira:

1ª etapa:

  • Garrafa de spray;
  • 200 ml de água;
  • 200 ml de vinagre branco de álcool;
  • 5 colheres de sopa de sabonete líquido;

2ª etapa:

  • 100 ml de álcool 70%;
  • 2 colheres de essência de baunilha.

3ª etapa:

  • Óleo de bebê.

Modo de aplicação:

Para tirar todo o cheiro da geladeira, você precisa esvaziar o equipamento antes de começar a limpeza. Aliás, lembre-se sempre de tirá-lo da tomada e de descongelar o freezer se for necessário.

Misture todos os ingredientes da primeira etapa e pulverize-os dentro da geladeira. Limpe com um pano macio para não agredir as estruturas internas do eletrodoméstico. Umedeça um pano com a mistura da segunda etapa e passe em toda a geladeira logo na sequência.

Por fim, é só aplicar algumas gotas de óleo de bebê em um terceiro pano e também o aplicar no interior do refrigerador. Deixe a porta aberta por cerca de 20 minutos antes de finalizar. Pronto! Sua geladeira estará totalmente sem cheiro.

Truque extra! Bicarbonato de sódio na geladeira

Para fazer a receita mais simples, você precisará apenas de:

– Bicarbonato de sódio;

– 1 esponja de pia comum para lavar louça.

Você nem vai acreditar no quão simples é a receita. Basta colocar o bicarbonato de sódio na esponja e levá-la para dentro da geladeira. Pronto, em alguns minutos o mau cheiro deve dar lugar ao aroma neutro desejado.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário