scorecardresearch ghost pixel



CPF na nota: é preciso incluir a informação para melhorar o score?

Colocar o CPF na nota ou não? Essa é a dúvida de muitos consumidores. Será que essa informação afeta a pontuação do score? Descubra agora.



Você certamente já ouviu “quer incluir o CPF na nota?” ao concluir uma compra em algum estabelecimento, certo? É muito normal que os funcionários ofereçam. O que deixa muitos consumidores em dúvida é se a inclusão do número do documento na nota fiscal pode aumentar o score ou ajuda de alguma outra forma. Descubra agora.

Leia mais: Governo pode acabar com saque que libera até 50% do FGTS para os brasileiros

Antes de tudo, achamos que é importante entender o que é o score. Esta é uma pontuação que vai de 0 a 1000 e indica as chances de o consumidor pagar as contas em dia nos próximos seis meses. Esse sistema faz um apanhado dos hábitos de cada consumidor para indicar, em outras palavras, se ele é ou não um bom pagador.

CPF na nota

Então se a sua dúvida é saber se o CPF na nota tem ou não influência na numeração, sem muita enrolação, saiba que a resposta é: não. O número do documento em qualquer nota não influencia em nada a pontuação, embora muitos gostariam que sim, pois as compras do dia a dia ajudaram a mostrar o quão comprometido o cidadão é.

O Serasa usa outras informações que são mais relevantes para a análise de crédito. Entre elas, nós podemos apontar o famoso Cadastro Positivo, que reúne o histórico dos bons pagadores. Ali também estão inclusas as dívidas negativadas, as consultas ao CPF feitas por terceiros, os contratos e pagamentos de crédito.

Nota-se que a numeração é resultado de uma análise mais ampla e completa do que a simples inclusão da identificação na nota. O histórico dos consumidores é um fator decisivo na hora de liberar empréstimos, por exemplo, assim como cartões de crédito.

O jeito mais simples de manter uma boa pontuação no score é pagar todas as contas em dia. Sendo assim, não deixe nenhuma pendência para trás. Quem está com o nome sujo tem que resolver as questões o quanto antes para não deixar que todo o progresso anterior seja prejudicado a longo prazo.

O CPF na nota pode ser uma boa forma de ajudar no combate à sonegação fiscal e garantir o recolhimento do ICMS. Apesar dos benefícios, a prática de colocar adicionar a informação não tem qualquer influência sobre o cidadão.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário