scorecardresearch ghost pixel



Depressão, ansiedade e outros: I.A transforma transtornos psicológicos em monstros; veja o resultado

Vídeo viralizado contém diversas opiniões de usuários que se sentiram identificados pelos retratos dos transtornos psicológicos.



Na internet  existem vários modelos de Inteligência Artificial que são capazes de fazer coisas diferentes. Entre eles, estão os especializados em geração de imagens, assim como o MidJourney e o Wall-E Generator. 

Veja também: Vira-lata caramelo vira galã do TikTok depois de abençoar sua ‘irmã’

Eles funcionam da seguinte maneira: você insere uma descrição, até mesmo aquelas específicas demais, e você terá o resultado em poucos minutos. Nesse sentido é possível elaborar diversos retratos sobre temas populares do cotidiano, seja para entretenimento ou fins comerciais. 

Transtornos psicológicos retratados como monstros

Os usuários sabendo da capacidade de precisão dos retratos,  um deles pediu para que os transtornos psicológicos fossem transformados em monstros. 

Por meio do TikTok, o resultado foi mostrado ao público. Quem o colocou foi o perfil “artista artificial”, que utilizou do MidJourney para a sua realização. 

O vídeo, originalmente em espanhol, mostra em ordem os seguintes transtornos: transtorno de ansiedade generalizada, esquizofrenia, depressão, transtorno bipolar, TDAH (Déficit de Atenção), transtorno dissociativo de identidade,  transtorno de estresse pós-traumático. 

Aqui estão os resultados:

@artistaartificial

¿Qué les parecieron? La nueva v4 de Midjourney es una locura, el nivel de detalle y los resultados son de otro nivel. Así fue como la Ia representó diferentes trastornos psicológicos como si fueran monstruos – – #midjourney #artistaartificial #aiart #trastornosmentales #psicologia #ansiedad

♬ Little Dark Age – MGMT

Cuidados com sua saúde mental

Por último, mas não menos importante: um pequeno recado. Dos transtornos escolhidos há uma lógica por trás. Muitas pessoas lidam com eles todos os dias em todo o mundo, tendo eles causas diferentes. 

Assim sendo, mais pessoas interagem com conteúdos assim e podem até mesmo trazer suas visões. Em grande parte dos casos, os transtornos  mudam a nossa perspectiva de vida, mas não em um bom sentido enquanto agravados. 

Caso você esteja passando por alguma situação difícil, que possivelmente ocasionou ou agravou os transtornos citados acima peça ajuda com algum profissional. Além disso, converse com um amigo e tenha coragem de expressar-se. Ademais, sem suposições de transtornos. Diversos profissionais podem ajudar na descoberta deles e em uma melhor forma de tratamento. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário