scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp toma decisão que vai solucionar ‘problemão’ em grupos

Uma das soluções mais aguardadas pelos usuários que adoram os grupos do WhatsApp já começou a ser testada pela plataforma. Saiba qual é!



O WhatsApp permite que os participantes criem enquetes dentro da plataforma desde o final de 2022. Mal foram lançadas e essas ferramentas já estão passando por um processo de atualização dentro do aplicativo.

Veja também: Já era hora! WhatsApp vai gerar muita ‘treta’ com novo botão polêmico

Como sempre, a novidade foi divulgada pelo site especializado em WhatsApp, o WABetaInfo, que está sempre de olho no que aparece de atual dentro da versão beta do mensageiro. Desta vez, a alteração foi encontrada na fase 2.23.6.16 para Android.

Novidade do WhatsApp para a criação de enquetes

A partir de agora, os usuários poderão criar enquetes que tenham apenas uma resposta possível de ser selecionada. Isso ajudará a ter resultados mais precisos nos formulários lançados através do aplicativo de mensagens. Afinal de contas, até então era possível escolher diversas alternativas na hora de responder uma pergunta.

Assim que a pessoa cria uma enquete dentro do app de mensagem, a opção para permitir apenas a seleção de uma resposta aparece logo na parte de baixo das opções. Se for ativada, o usuário que receber a enquete só poderá votar em uma única opção da lista desejada.

Vale destacar que, segundo o site especializado, o limite de respostas selecionáveis permanece o mesmo, ou seja: 12. A quantidade deve ser mantida até que a nova opção de selecionar apenas uma das respostas seja oficialmente lançada pela Meta.

Como criar uma enquete?

Para criar uma enquete no WhatsApp, siga as instruções:

1 – Acesse a conversa em grupo ou individual do seu mensageiro e toque no ícone dos recursos (três pontinhos);

2 – Agora você deve acessar a seção “Enquete”;

3 – Coloque a pergunta título da sua enquete e adicione todas as respostas possíveis;

4 – Depois de finalizar, toque no ícone de enviar a enquete pelo WhatsApp;

5 – Para ver os resultados das respostas, basta tocar na opção “Ver votos”. Pronto, você saberá quais são as respostas e suas quantidades até o momento em questão.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário