scorecardresearch ghost pixel



Existe o ‘felizes para sempre’? Com estes 7 hábitos, as chances são maiores

O seu objetivo desse ano é um ter um relacionamento mais feliz? Confira os 7 hábitos para que o amor seja fonte de felicidade.



Ter um relacionamento feliz é algo que muitas pessoas desejam, mas nem sempre é fácil de alcançar. No entanto, há algumas dicas simples que podem ajudar a melhorar a conexão entre as pessoas e a tornar a relação mais saudável e satisfatória. Veja as principais dicas!

Veja também: Estar em um relacionamento tóxico é tão ruim quanto fumar, diz estudo

1. Hobbies em comum

Ter hobbies em comum pode ajudar a aproximar as pessoas e fornecer uma atividade divertida e significativa para compartilhar. Isso pode incluir cozinhar juntos, jogar jogos de tabuleiro ou fazer atividades físicas. Dessa forma, aproveitar o tempo juntos para fazer coisas que ambos gostam pode ser uma ótima maneira de construir uma conexão mais forte.

2. Comunicação aberta

A comunicação é uma parte essencial de qualquer relacionamento, e ter uma comunicação aberta é ainda mais importante. Isso significa ser honesto, expressar seus sentimentos e opiniões, e ouvir ativamente o outro. Ou seja, a comunicação aberta pode ajudar a evitar mal-entendidos, a resolver conflitos e a construir confiança.

3. Conversar sobre preferências

É falar sobre preferências alimentares, preferências de lazer, preferências sexuais, entre outros. Ou seja, ter conhecimento sobre as preferências de cada um pode ajudar a evitar conflitos. Também ajuda que ambos se sintam satisfeitos no relacionamento.

4. Relacionamento feliz: se abra sobre o humor no dia

Falar sobre como foi o dia pode ajudar a construir uma conexão mais profunda e também a evitar que pequenos problemas se tornem grandes. Falar sobre o humor no dia, seja bom ou ruim, pode ajudar a diminuir o estresse e a ansiedade. Em outras palavras, pode fornecer um espaço seguro para desabafar.

5. Fazer planos juntos

Vale fazer incluir planos para o final de semana, viagens, ou até mesmo planos para o futuro, como comprar uma casa ou ter filhos. Ou seja, fazer planos juntos pode ajudar a construir uma conexão mais forte e a garantir que ambos estejam na mesma página.

6. Conversar sobre dinheiro

Isso pode incluir falar sobre orçamento, dívidas, investimentos, e objetivos financeiros. Conversar sobre dinheiro pode ajudar a evitar conflitos e a garantir que ambos estejam trabalhando juntos para alcançar seus objetivos.

7. Ter tempo de qualidade um com o outro

Pode ser tão simples como assistir a um filme juntos ou sair para jantar. Ou seja, o importante é garantir que ambos tenham um tempo para se conectar e relaxar juntos. Isso pode ajudar a diminuir o estresse e a ansiedade, e pode garantir que o relacionamento continue a crescer.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário