Está planejando uma viagem internacional para fazer em breve? Anote aí os três países europeus que você não precisa de um visto para entrar! No entanto, é necessária uma série de documentos.
Veja também: 10 países onde mulheres que vão viajar sozinhas estarão mais seguras em 2023
Espanha
A Espanha, por fazer parte do espaço Schengen, possui regras semelhantes de entrada aos países de Portugal e França.
No entanto, é necessário possuir alguns documentos obrigatórios, como um passaporte válido por até três meses após a data de saída do espaço Schengen e uma passagem de ida e volta.
Também é preciso um comprovante de hospedagem até a data de saída, comprovação de recursos financeiros com um valor mínimo diário de 90 euros. Por fim, é necessário um seguro-saúde que cubra todas as despesas médicas, hospitalares e de morte no valor de 30 mil euros.
Portugal é um dos países que não exige visto
Os brasileiros podem entrar em Portugal sem a necessidade de visto por até 90 dias, durante um semestre, para fins de turismo e negócios. Entretanto, os turistas devem possuir alguns documentos obrigatórios.
Esses documentos incluem um passaporte com validade de mais de três meses a partir da data de saída, um bilhete de viagem de ida e volta, uma reserva de hotel comprovada, prova financeira de que possuem 75 euros para cada entrada no país.
Além disso, é preciso 40 euros por pessoa e por dia de estadia em Portugal, além de um seguro de saúde com cobertura para todas as despesas médicas, hospitalares e de morte no valor de 30 mil euros.
França
Da mesma forma que Portugal, os brasileiros que viajam para a França a turismo não precisam de visto se a duração da estadia for inferior a três meses. Contudo, mesmo em casos de trânsito para outros países do espaço Schengen, as autoridades exigem o cumprimento de certos requisitos para entrar no país.
Entre os documentos obrigatórios, é necessário ter um passaporte válido por mais de três meses a partir da data de saída da França, uma passagem de volta dentro do período máximo permitido de estadia.
Além disso, é necessário um seguro de saúde que cubra todas as despesas médicas, hospitalares e de morte no valor de 30 mil euros. Também é preciso um comprovante de hospedagem e um comprovante de meios financeiros de 120 euros por dia de estadia.