scorecardresearch ghost pixel



Fim dos ‘grupos fantasmas’: WhatsApp deve ganhar solução para autodestruição de grupos inúteis

A novidade, que está em fase de desenvolvimento, permite a definição de uma data para que o grupo seja encerrado.



O WhatsApp busca ser uma ferramenta de comunicação cada vez mais completa. Por isso, o aplicativo mensageiro lança, constantemente, novidades que prometem melhorar ainda mais a experiência do usuário. A inovação da vez promete a possibilidade de criar grupos que têm data para expirar. Ou seja, após um período determinado, o grupo desapareceria automaticamente dos contatos do usuário.

Leia mais: WhatsApp prepara função ‘não incomode’ que bloqueia pessoas irritantes

A atualização teve divulgação pelo site especializado WABetaInfo. Vale lembrar que a novidade ainda está em versão beta, ou seja, de testes, e disponível apenas para o WhatsApp para iOS. Ainda não há informações sobre a adaptação da ferramenta para Android.

Funcionalidades

A partir da atualização da ferramenta, será possível, por exemplo, criar um grupo já com uma data pré-definida para o seu fim. Em suma, a duração do grupo pode variar entre um dia, uma semana ou mesmo um período específico a ser definido pelo criador do grupo.

A novidade parece ser interessante principalmente no caso de grupos criados para fins específicos, como para a organização de um evento, seja do trabalho ou entre amigos. Outra grande vantagem é que como o grupo passa a ter uma data de expiração, após o período ele deixa de ocupar espaço no WhatsApp dos usuários, uma vez que deixaria de estar disponível para os integrantes do grupo.

Fase de testes

Vale lembrar que, por enquanto, o aplicativo não mensagens ainda não confirmou os detalhes da novidade, ainda em fase de desenvolvimento. Portanto, não é possível saber quando a funcionalidade estará disponível para todos os usuários e se haverá alterações no formato proposto inicialmente.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário