scorecardresearch ghost pixel



Itaú adota medida para frear gastos via app e clientes ficam enfurecidos

Limitação do Itaú quer diminuir os riscos de endividamento dos clientes. Entenda quais foram as medidas adotadas pelo banco.



Os clientes do Itaú têm relatado dificuldades ao tentar fazer transações em aplicativos de pagamento com o uso dos cartões de crédito do banco. O Itaú justificou o motivo da limitação. Entenda qual o motivo apontado pela instituição e outras ações adotadas recentemente para combater um problema entre muitas famílias brasileiras.

Leia mais: Grande contratação: Itaú anuncia abertura de mais de 130 vagas de emprego

Segundo o que foi repassado aos usuários, o banco impôs as limitações com a intenção de evitar o superendividamento dos clientes. Isso porque a equipe responsável notou que muitos usavam tais aplicativos para adiar o pagamento de certas contas. Como consequência disso, alguns ficavam endividados.

Motivo da limitação feita pelo Itaú

Diante das limitações impostas pelo banco, diversos clientes se disseram contrariados com a medida. Eles criticam a dificuldade de fazer pagamentos por meio do RecargaPay, PicPay, 99Pay e Mercado Pago.

Eles reclamam sobre as consequências provocadas pelas limitações, principalmente porque muitos usam tais plataformas para pagar contas e boletos por meio do uso dos cartões de crédito. Por outro lado, tem quem acredite que seja uma boa forma de ajudar no controle dos gastos.

O Itaú disse que um motivo que também o levou a fazer as limitações é o fato de que alguns clientes, por meio das ferramentas em questão, usavam o limite do cartão de crédito para PIX.

Apesar das ações adotadas pelo banco, o Itaú garantiu que a política afetará somente as situações consideradas de risco. O que vale ressaltar é que outras ações foram aplicadas, como o ato de cancelar o acúmulo de pontos dos cartões de crédito para pagamentos nesses aplicativos.

Outra medida implementada pelo Itaú foi encarecer as taxas adicionais aplicadas ao cliente que quer liquidar uma conta por meio de tais plataformas. Em resumo, o banco adotou o cancelamento do acúmulo de pontos e o aumento das taxas adicionais. Ao fazer isso, segundo a instituição, o Itaú reforça o compromisso com a utilização consciente dos recursos financeiros por parte dos clientes.




Voltar ao topo

Deixe um comentário