scorecardresearch ghost pixel



Já prepara as malas: abril terá 2 feriados prolongados em 2023; veja as datas

Os dois feriados de abril cairão em duas sextas-feiras. Logo mais, em maio, tem mais uma data de descanso para os trabalhadores brasileiros.



O mês de abril está logo aí e traz junto dele dois feriados para os brasileiros. E o melhor: feriados prolongados, que cairão em duas sextas-feiras. Você sabe quais são as datas? Confira agora os próximos dias de descanso e se programe para a folga.

Leia mais: Quando será a Páscoa em 2023? Veja se a data é feriado no calendário

Os feriados são aguardados com expectativa pelos trabalhadores, que buscam uns dias de descanso para fugir da rotina e renovar as energias. Além dos dois feriados às sextas, logo no início de maio tem mais um feriado, mas desta vez cairá na segunda-feira.

Feriados em abril

Os feriados são ótimas oportunidades para colocar algumas coisas pessoais em ordem, descansar e até viajar, se estiver nos planos. Além dos próximos de abril, o ano de 2023 terá mais seis feriados nacionais previstos por lei.

É importante que os trabalhadores confiram também as datas estaduais e municipais para organizar a folga e aproveitar ao máximo.

Em 2023, os feriados caíram em datas mais favoráveis aos trabalhadores. No ano passado, por exemplo, muitas datas foram celebradas aos sábados ou domingos, sem a garantia de mais dias de folga. Agora, a maioria cai em segundas, quintas ou sextas.

Se você está se perguntando qual é o próximo feriado, saiba que a data é 7 de abril, Sexta-feira Santa. Depois disso, o segundo feriado de abril é no dia 21, com Tiradentes. Logo depois, na primeira semana de maio, tem mais um feriado nacional, que é o Dia do Trabalhador, em 1º de maio.

Lista de próximos feriados nacionais

Veja abaixo a relação completa dos próximos feriados nacionais:

  • Sexta-feira Santa – 7 de abril, sexta-feira;
  • Tiradentes – 21 de abril, sexta-feira;
  • Dia do Trabalho – 1º de maio, segunda-feira;
  • Independência do Brasil – 7 de setembro, quinta-feira;
  • Nossa Senhora Aparecida – 12 de outubro, quinta-feira;
  • Finados – 2 de novembro, quinta-feira;
  • Proclamação da República – 15 de novembro, quarta-feira;
  • Natal – 25 de dezembro, segunda-feira.

Além dos feriados nacionais, outras datas são consideradas ponto facultativo. São elas:

  • Corpus Christi – 8 e 9 de junho, quinta e sexta;
  • Dia do Servidor Público Federal – 28 de outubro, sábado.




Voltar ao topo

Deixe um comentário