scorecardresearch ghost pixel



Kit gratuito para inscritos no Cadastro Único custa caro para outras pessoas; veja como solicitar

Equipamento de antena digital é fornecido e instalado gratuitamente nas residências de famílias do CadÚnico.



O governo federal iniciou no ano passado a distribuição de um equipamento necessário para quem gosta de assistir televisão. Até dezembro do ano passado, o kit de antena digital foi instalado gratuitamente na residência de mais de 10 mil brasileiros que usavam parabólicas.

Leia mais: Comunicado sobre o IPVA chega como uma boa notícia para os brasileiros

É isso mesmo: enquanto a maioria precisa pagar pelo dispositivo que garante melhor qualidade de imagem e som, outros podem recebê-lo de graça. Para isso, é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico).

Segundo o governo, a antena de recepção do sinal digital é mais moderna e traz vantagens como imagem mais nítida, som de melhor qualidade, mais tecnologia, novos canais e programação regional.

Por que fazer a troca?

A substituição da antena parabólica tradicional é necessária porque o sinal da nova geração de internet móvel, o 5G, utiliza a mesma faixa de transmissão em que ela opera. Por isso, o cidadão pode enfrentar algumas interferências e dificuldades para assistir seus canais preferidos.

O 5G já chegou a todas as capitais brasileiras e em breve será instalado em cidades com mais de 500 mil habitantes. Por isso, quem ainda tem uma parabólica e vive nesses locais deve trocar a antena para não ser prejudicado.

Como pedir o kit digital

Para solicitar seu kit, o cidadão inscrito no Cadastro Único deve acessar o site sigaantenado.com.br ou ligar para o telefone 0800 729 2404. É necessário agendar uma data e horário para que um funcionário vá ao local realizar a instalação gratuita.

Quem utiliza antena digital externa (espinha de peixe) ou interna para assistir televisão não precisa fazer o agendamento, nem tampouco quem tem TV por assinatura. Para mais informações, acesse o site da Siga Antenado.




Voltar ao topo

Deixe um comentário