scorecardresearch ghost pixel



Levou um perdido? Veja como rastrear alguém usando APENAS o WhatsApp

Muita gente não sabe, mas é possível rastrear um contato em tempo real pelo WhatsApp. Veja como ter a informação na palma da sua mão.



Muita gente não sabe, mas é possível rastrear uma pessoa por meio do WhatsApp. É mais simples do que você imagina, inclusive. Pelo aplicativo, são fornecidas informações seguras sobre a localização por até oito horas e em tempo real. Veja como usar o recurso para quando precisar.

Leia mais: WhatsApp testa recurso que vai animar quem faz anúncios; saiba qual

Por meio da localização disponibiliza, é possível acompanhar os seus contatos por 15 minutos, uma hora, oito horas ou em tempo real mesmo. Muitas pessoas usam essa possibilidade como forma de garantir mais segurança, por exemplo, quando a outra pessoa está em alguma viagem ou até em um aplicativo de transporte.

Rastrear pelo WhatsApp

Usar a função é muito simples. Basta garantir que a pessoa esteja conectada à internet durante todo o tempo. É importante também garantir que o dispositivo permita que o WhatsApp use o sinal de GPS. Ao confirmar os dois primeiros pontos, você precisará seguir alguns passos, que são diferentes em aparelhos com sistema Android e iOS.

Veja abaixo o passo a passo no Android

  • Abra a conversa com quem deseja compartilhar a localização;
  • Toque no ícone de clipe de papel;
  • Clique em “Localização” e selecione “Localização em tempo real”;
  • Vá em “Continuar” e defina o tempo de compartilhamento.

Confira as instruções para ativar a localização pelo iOS

  • Abra a conversa com o contato com quem deseja compartilhar a localização;
  • Clique no “+”;
  • Toque em “Localização”;
  • Selecione o tempo que deseja manter a localização disponível.

Viu só como é fácil rastrear alguém pelo WhatsApp? Com esses passos simples, você pode saber exatamente onde a pessoa está e em tempo real. Apenas lembre-se de não invadir a privacidade de ninguém, hein?

O recurso deve ser usado somente com a permissão do seu contato, como meio de reforçar a segurança. Ele é muito usado por quem têm o costume de viajar bastante, principalmente quando estão de carona ou em serviços de transporte.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário