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Mais uma! Com dívidas de R$ 244,5 milhões, Amaro vai abrir falência?

Empresa varejista do setor de moda pediu recuperação extrajudicial. Entenda o que acontece com a marca a partir da homologação do pedido.



Com dívidas que somam R$ 244,5 milhões, a varejista de moda Amaro pediu à Justiça de São Paulo a homologação de recuperação extrajudicial. A expectativa é que haja a aceitação do pedido rapidamente, uma vez que a empresa cita ações que estão na justiça que “colocam em risco as atividades empresariais, em virtude da iminência de atos de constrição de patrimônio, falência e/ou despejo das lojas”.

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Em suma, dos R$ 244,5 milhões, 151,8 milhões são em dívidas bancárias, enquanto outros R$ 92,8 milhões com fornecedores.

Pedido

Diante deste cenário, a Amaro pede a suspensão das ações por 180 dias a partir da homologação do plano de recuperação extrajudicial. Ao contrário da recuperação judicial, a ação extrajudicial é mais rápida, além de ter um custo mais acessível.

Por fim, a empresa já foi vista como um ativo valioso para redes de moda listadas na Bolsa. Contudo, como o valor da companhia foi considerado alto, acabou afastando possíveis compradores.

A Amaro afirma que o acordo extrajudicial tem o objetivo de preservar a liquidez e adequar a sua estrutura de capital par fortalecer a operação. Outro ponto, por exemplo, é que a ação tem como foco a manutenção do relacionamento com fornecedores e parceiros.

Sobre a Amaro

A empresa é uma marca brasileira de lifestyle, com foco em vendas online e lojas-conceito. Fundada em 2012, atua nos segmentos de moda feminina, beleza, bem-estar e decoração. Além disso, a Fast Company considerou a Amaro a 7ª empresa mais inovadora de 2020 na América Latina. A premiação ocorreu devido à sua criação de designs de moda a partir de dados e por orientar o seu negócio no modelo direct to consumer (direto ao consumidor).

A Amaro é conhecida por sua estratégia de combinar tecnologia e moda, utilizando dados para entender o comportamento do consumidor e criar peças exclusivas e personalizadas. A empresa conta com um sistema de logística avançado, que permite entregas rápidas em todo o Brasil, além de oferecer a opção de experimentar os produtos em lojas físicas ou em casa, através do serviço “try at home“.




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