scorecardresearch ghost pixel



Não dá para emprestar! Fone que tira cera do ouvido vira febre na internet

Existem alguns produtos que despertam a atenção das pessoas e este é o caso do novo fone que remove cera de ouvido. Quer um emprestado?



O fone que remove cera de ouvido acabou se tornando um ícone de tecnologia importante. Na área das ciências médicas, o aparelho consegue realizar lavagens auriculares com precisão. Ainda sim, o produto não deixou de despertar o imaginário das pessoas, que criaram memes. Na internet, suas demonstrações causaram risadas, mas também arrepios: como isso tudo saiu da orelha dessa pessoa? Confirma as reações nos vídeos do Instagram. 

Veja também: Seus ouvidos podem estar em risco se você tem este hábito aparentemente ‘inofensivo’

Você limpa o seu ouvido do jeito certo? 

A higiene dos ouvidos é uma preocupação importante para muitas pessoas, mas nem todos sabem como fazer isso da maneira correta. O uso de cotonetes, por exemplo, pode ser perigoso e levar à obstrução do canal auditivo. Nesse caso, a obstrução gera uma necessidade de limpeza profissional. Considerando essa necessidade, uma empresa resolveu lançar um fone de ouvido especial. 

Conheça o fone de ouvido que remove cera 

A empresa Safkan Health é a responsável pelo desenvolvimento do fone que remove a cera do ouvido. A ideia surgiu a partir de uma demanda dos próprios profissionais de saúde. Assim que o paciente coloca o fone, o profissional aperta um botão que gera um movimento de sucção. Dessa forma, as sujidades começam a sair, caindo em um reservatório junto com a água. 

Quanto custa o aparelho que higieniza os ouvidos? 

A lavagem que remove resíduos é uma etapa importante da higiene auditiva. A cera de ouvido é produzida naturalmente pelo corpo e tem a função de proteger o canal auditivo. No entanto, o acúmulo excessivo dessa substância afeta a audição. O fone de ouvido custa US$ 2.753 (cerca de R$ 15 mil), mas é possível que no futuro, o equipamento se torne mais barato. 

Apesar dos memes, o fone é seguro e eficiente 

O fone foi aprovado pela FDA (Food and Drug Administration), que regulamenta medicamentos e aparelhos de saúde nos Estados Unidos. Os memes comparando o líquido que sai dos ouvidos com chá são engraçados. Há quem se surpreenda com a quantidade de sujeira. Ainda sim, o processo é seguro e leva cerca de 35 segundos, tornando-se uma opção indolor e eficaz. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário