Não tem para onde correr! Montadora famosa também anuncia demissão em massa

Mesmo após afirmar em janeiro que não iria demitir seus funcionários, montadora responsável por carros da Chevrolet já iniciou as demissões.



Mais uma montadora de veículos anunciou que irá realizar centenas de cortes em seus cargos assalariados. A General Motors informou que a demissão em massa acontecerá em nível executivo, com a justificativa de reduzir os custos e simplificar suas operações, esclareceu um informante à Reuters nesta terça (28). De acordo com a fonte, as reduções globais até o momento estão em “poucas centenas”.

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Dessa forma, em uma carta enviada aos seus funcionários, o diretor de pessoal da GM, Arden Hoffman, informou que a montadora está “comprometida com 2 bilhões em economia de custos nos próximos dois anos, o que encontraremos reduzindo despesas corporativas, despesas gerais e complexidade em todos os nossos produtos”.

Cortes não foram classificados como demissões

Anteriormente, o Detroit News já havia informado sobre os cortes que seriam realizados pela General Motors. Assim, a GM divulgou a meta de redução de custos de 2 bilhões em janeiro deste ano.

No entanto, a montadora afirmou em janeiro que não planejava fazer demissões em seu corpo de funcionários. Dessa forma, a empresa não caracterizou os cortes como demissões, mas sim como um “esforço geral de redução de custos estruturais”.

Além disso, a GM ainda afirmou que essa ação segue a “calibração de desempenho mais recente”. As ações da montadora fecharam em baixa de 1,5%.

GM não é a única montadora a demitir funcionários

No Brasil, a Stellantis, montadora responsável pela produção dos modelos Citroën C3, C4 Cactus e Peugeot 2008, anunciou que irá acabar com o segundo turno de produção da sua fábrica de Porto Real. Com isso, 340 funcionários acabaram sendo demitidos pela empresa.

De acordo com a montadora, a decisão foi tomada após a queda dos pedidos do mercado exterior. Sendo assim, o turno extra será encerrado e o turno usual terá sua capacidade ampliada para lidar com a produção.

Em nota oficial, a Stellantis afirmou que “a unidade passa a concentrar a produção de automóveis em um turno de capacidade ampliada, com maior eficiência e agilidade para melhor responder às demandas de mercado”.




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