scorecardresearch ghost pixel



Não tem pra onde fugir: vai ter chuva em boa parte do país nesta semana

De acordo com a previsão do tempo, as chuvas estarão presentes de norte a sul do país até o fim da semana. Veja a previsão da sua região!



Chuvas volumosas, com acumulados próximos aos 70 milímetros: essa é a previsão do tempo para os próximos cinco dias, de acordo com a X Weather. No geral, as chuvas marcarão presença em todas as regiões do país. No caso da região Norte, os maiores acumulados são esperados no Amazonas, norte de Tocantins, Pará e Rondônia.

Leia mais: Chuvas demais faz governo liberar empréstimo especial de até R$ 50 mil

Desse modo, os volumes esperados ficaram entre 30 a 70 milímetros de norte a sul do Brasil, principalmente para a região Sul. Essa condição deverá atingir majoritariamente os estados de Santa Catarina e Paraná.

Chuvas intensas em todo o país

No Nordeste, muita chuva prevista para as áreas produtoras do Maranhão, além do centro e norte do Piauí, atrapalhando o andamento das lavouras. Em contrapartida, o tempo permanece estável na Bahia, auxiliando na colheita de soja.

Na região Norte, as chuvas seguem de maneira expressiva, mesmo que sejam intercaladas com breves períodos de sol. Assim, es estados do Pará, Tocantins, Amazonas e Rondônia devem se preparar, visto que o volume esperado para os próximos cinco dias deve ficar em torno de 70 milímetros.

Já no Centro-Oeste, os precipitados acontecerão de forma intercalada com os momentos de sol. No entanto, altos volumes estarão presentes em toda a região. Sendo assim, os volumes esperados para o Mato Grosso do Sul ficarão entre 25 e 50 milímetros até o fim da semana.

Em relação à região Sudeste, a previsão permanece sendo a mesma das últimas semanas. Tempo instável e grande chance de chuvas na maior parte da região. Assim, os maiores volumes são esperados para o centro e leste de São Paulo, além do sul do Minas Gerais.

Por fim, a região Sul segue com chuvas espalhadas em todos os estados, mesmo que aconteçam de forma rápida. Desse modo, os maiores acumulados devem ser registrados no Paraná e em Santa Catarina, com volumes entre 30 a 70 milímetros. No Rio Grande do Sul, as pancadas acontecerão isoladamente, sem afetar significativamente as áreas produtoras.




Voltar ao topo

Deixe um comentário