scorecardresearch ghost pixel



Por que o 99 Food vai deixar o país? ESTE foi o motivo da empresa

Desde o anúncio do fim das atividades, muitas especulações buscam entender por qual razão o 99 Food decidiu deixar o país.



A 99 anunciou o fim das atividades do 99 Food no Brasil. A notícia abriu margem para muitas especulações sobre os motivos da decisão da empresa, que prestava o serviço de entrega de comida em quase 60 cidades brasileiras. Veja por quais razões a 99 Food vai deixar de operar no país.

Leia mais: iFood: entregadores NÃO são obrigados a levar pedidos aos apartamentos

Agora, o serviço de delivery será engolido de vez pelo iFood e Rappi, as duas principais empresas de delivery no Brasil. O fim das atividades do 99 Food está marcado para o dia 17 de abril. Depois disso, a empresa encerrará a parceria com os restaurantes e entregadores.

Por que o 99 Food vai deixar o país?

No anúncio sobre o fim das atividades, a 99 disse que a companhia decidiu concentrar os recursos no desenvolvimento de serviços de duas rodas, com a expansão do 99Moto e 99Entrega Moto em delivery. Por isso, segundo a empresa, a decisão foi pela descontinuidade do aplicativo 99 Food, que vai deixar o país muito em breve.

Além do que foi anunciado pela companhia, muitas outras possibilidades têm sido discutidas. Por exemplo, o fato de o 99 Food ter chegado “tarde” ao mercado como aplicativo de entrega de comida. Outros nomes já estavam bem estabelecidos, como iFood, Rappi e Uber Eats.

Uma das possibilidades é que a marca não tenha conseguido competir de fato com as concorrentes. Assim, o negócio deixa de ser viável. É preciso oferecer muito mais do que um bom aplicativo. Envolve, por exemplo, os restaurantes parceiros da plataforma, assim como o tempo de entrega dos alimentos.

Ou seja…

Em outras palavras, realmente é um tipo de negócio que demanda muito investimento, em todas as etapas. Caso contrária, a empresa não consegue ter uma número satisfatório de clientes, ainda mais diante de uma concorrência tão forte.

Por vários pontos envolvidos, ainda que muitos clientes questionem a razão de o 99 Food deixar o país, faz parte de uma boa visão estratégica da companhia 99, que como qualquer empresa quer melhorar a rentabilidade.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário