scorecardresearch ghost pixel



Quem disse que a carne moída perfeita não existe? Veja como fazê-la aqui

Uma receita super simples e saborosa vai mudar a maneira como você come e enxerga a tradicional carne moída. Acompanhe o passo a passo do processo.



Preparar carne moída é algo que todo mundo já fez, já que esse é um dos pratos mais comuns da cozinha brasileira. Seja com molho ou mesmo temperada apenas com sal e refogada. Contudo, existe uma forma de fazer a receita que vai transformar todos seus conceitos sobre esse ingrediente incrível e versátil.

Veja também: Por que algumas pessoas não comem carne na quaresma? É pecado?

O jeito perfeito de fazer carne moída na sua casa

Você é um dos amantes de carne moída e está curioso para saber qual é o truque perfeito para preparar esse ingrediente, preste atenção nos processos que vamos ensinar. Esse método vai garantir que a carne fique extremamente saborosa e que possa ser aproveitada em família, amigos ou mesmo em um jantar sozinho.

Confira o passo a passo para preparar a carne moída perfeita

A primeira coisa que você deve fazer é colocar a carne dentro de um recipiente grande e misturar com alguns ovos. Para cada 300 gramas de carne moída, você pode acrescentar um ovo grande.

Misture tudo muito bem e acrescente alho, cebola, uma batata grande amassada e farinha de rosca. Você precisa misturar tudo muito bem até que o preparo fique homogêneo. Utilize as mãos mesmo, nem precisa de luva se estiverem bem higienizadas.

A carne moída se transformará em uma massa e você deve forrar uma travessa com ela. Contudo, é preciso untar com um pouco de óleo para não grudar. Coloque uma camada de requeijão e outra de queijo muçarela.

Cubra a mistura com o restante da carne moída já misturada e leve para o forno por cerca de 40 minutos a 200°C. Você também pode usar páprica, pimenta e outros temperos que preferir.

Finalize como desejar

Para finalizar, utilize tomates, cheiro verde ou quaisquer outros ingredientes que sejam do seu agrado.

Esse tipo de carne moída pode ser servido com vários acompanhamentos, inclusive com arroz e feijão, ou mesmo com algum tipo de massa.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário