scorecardresearch ghost pixel



Quem mora NESTAS regiões, prepare-se que vem chuva; veja a previsão

Com o avanço da frente fria pela região Sul do país, as chuvas pretendem continuar e as temperaturas devem diminuir.



O fim de semana não será muito diferente dos últimos dias. De acordo com a previsão do tempo divulgada pelo Climatempo, as chuvas continuarão atuando sobre grande parte do país. Assim, essa sexta-feira (24) será de precipitações irregulares e sem grande volume na maioria das regiões.

Leia mais: Chuva, frio ou calorão: como será o outono deste ano em cada região?

Dessa forma, os maiores acumulados são esperados para a região Nordeste e Norte do país. A condição se dará especialmente no sudoeste no Amazonas, Pará, Acre, norte do Tocantins e Maranhão, com volumes entre 30 e 70 milímetros.

Além disso, a frente fria continua causando chuvas no Sul, com os precipitados acontecendo de forma irregular e instável no território gaúcho. No entanto, há chances de chuvas volumosas em Porto Alegre, com riscos de eventuais transtornos. Assim, essa mesma chuva pode marcar presença também na Serra Gaúcha e no sul catarinense.

Avanço da frente fria

Em contrapartida, o tempo seco continuará predominando em grande parte do estado de Minas Gerais nessa sexta-feira. A mesma condição é aguardada também para o oeste de Sergipe e de Alagoas, assim como em boa parte de Pernambuco e em quase toda a Bahia.

Já para o fim de semana, outra frente fria começa a se formar na região Sul do país. De acordo com a previsão do tempo, isso fará com que o tempo fique ainda mais instável, principalmente no Rio Grande do Sul. Assim, há possibilidade de chuvas fortes e volumosas, com riscos de transtorno no sul gaúcho.

No domingo, a frente fria seguirá avançando pela região Sul brasileira. Com isso, há possibilidades de chuvas significativas e trovoadas em Santa Catarina, Paraná e também em São Paulo, onde deverá chegar no fim do dia. Ademais, o Norte e o Nordeste do país também irão contar com a presença de chuvas expressivas, que podem seguir do Amazonas até a Paraíba.




Voltar ao topo

Deixe um comentário