scorecardresearch ghost pixel



Pânico Bancário! Banco famoso cancela seus cartões e deixa clientes desesperados

Bari cancelou ou reduziu consideravelmente o limite dos cartões de seus clientes. Instituição ainda não sabe se irá ou não manter cancelamento.



O Banco Bari está localizado em Curitiba e é um dos mais conhecidos pela população paranaense. Até fevereiro deste ano, ele ofertava cartões de crédito da Elo para seus clientes, contudo as coisas mudaram. Uma atitude do Bari está deixando os seus consumidores extremamente insatisfações. Veja o que aconteceu em detalhes.

Leia mais: Nubank autoriza clientes a aumentarem o próprio limite do cartão de crédito

Em um site de reclamações, diversos clientes informaram que o Banco Bari reduziu seguidamente os seus limites, chegando a deixar apenas R$ 0,10, em alguns casos. Em uma explicação dada ao blog Alta Renda, a financeira informou que a medida se trata de um processo de cancelamento dos cartões ofertados pela empresa.

A instituição afirmou que os cartões permanecerão válidos somente até o fim do mês de março. De toda forma, a atitude tomada pode ir contra a lei estabelecida. Veja por quê.

Clientes reclamam do cancelamento repentino dos cartões

Ao ter um bom comportamento mediante o pagamento de suas faturas e ainda não ter dívidas com a instituição financeira, o cliente pressupõe que irá conseguir ter estabilidade em relação aos seus limites de crédito.

De acordo com a lei nacional, é preciso que a instituição notifique o cliente sobre a redução de limite com uma antecedência de 30 dias, assim como no caso de cancelamento. Foi nesta questão que o Banco Bari falhou com os clientes, visto que dezenas de reclamações foram feitas devido à falta de um aviso no cancelamento dos cartões.

“Meu cartão de crédito teve o limite reduzido bruscamente do nada. Minhas faturas estão em dia. Não pago atrasado e pago além do valor total. Não tem motivos para a redução de limite”, escreveu um cliente no site de reclamações.

Os esclarecimentos do Banco Bari sobre o acontecimento são divergentes

Além do descaso com os clientes, Bari deu indícios de também manter uma falha de comunicação entre os setores do banco. Isso devido ao fato de a empresa alegar no Reclame Aqui, que a redução se baseia somente na reanálise dos perfis dos clientes para os produtos. Assim, não há nenhuma indicação sobre o fim do serviço até o fim do mês.

Em contrapartida, um e-mail enviado ao blog Alta Renda, o Banco Bari informa que o cancelamento dos cartões faz parte de uma mudança de estratégia da instituição. Assim, o cancelamento viria da nova estruturação dos negócios, que tem o intuito de focar em empréstimos com garantia de imóvel e investimentos em renda fixa.

Apesar disso, uma outra nota emitida ao portal Seu Crédito Digital, Bari informa que irá continuar com os cartões de crédito. Dessa forma, alguns clientes tiveram os seus limites zerados ou reduzidos devido a uma análise realizada pelo grupo, o que não impede o acesso ao crédito ou outros serviços ofertados pela instituição. Confuso?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário