Sem concorrência, mais uma empresa de delivery deixa o Brasil

A 99 Food é mais uma empresa de delivery que acaba de anunciar que vai deixar o mercado brasileiro. Veja a preocupação dos clientes com a falta de concorrência.



Mais uma empresa de delivery deixa o mercado brasileiro. A notícia pegou muitos clientes de surpresa, mas segue uma tendência que já é notada há algum tempo no país. Veja qual foi a justificativa apresentada pela 99 para anunciar o fim do 99 Food no Brasil.

Leia mais: Demissão em massa: iFood corta 6% do quadro de funcionários

Em março de 2022, o Uber Eats deixou o mercado do Brasil. Agora, a 99 Food diz que vai encerrar as atividades a partir de 17 de abril. A informação foi comunicada no portal Estadão. A empresa diz que vai direcionar os esforços para outras estratégias da 99.

Empresa de delivery deixa o mercado brasileiro

Segundo a 99, a empresa pretende concentrar os recursos no desenvolvimento de serviços de duas rodas, com a expansão de 99Moto e 99Entrega Moto em delivery.

Com a saída da 99 Food e do Uber Eats, agora as principais empresas que oferecem os serviços de delivery para os consumidores são a Rappi e o iFood.

Apesar disso, novas empresas podem chegar ao Brasil, seguindo o fluxo contrário daquelas que deixam o serviço no país. É o caso da americana DoorDash, que já deu início à contratação de profissionais de algumas áreas para começar os trabalhos no Brasil.

Por exemplo, com a busca por profissionais de tecnologia e análise de dados. Mas, mesmo com as contratações, a empresa ainda não confirmou a abertura das operações no país, mas segue a procura pelos talentos locais.

Como fica o mercado brasileiro?

Muitos consumidores brasileiros ficaram insatisfeitos com a notícia da saída do 99 Food do mercado. O motivo é simples e serve de alerta, já que muitos temem que o serviço possa custar mais para o bolso, diante da falta de concorrência. Além, é claro, de limitar as opções de delivery disponíveis no Brasil.

Ao anunciar a descontinuidade dos serviços, a 99 garantiu que todos os parceiros foram informados sobre a decisão da empresa e o prazo de encerramento das atividades.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário