scorecardresearch ghost pixel



Seu Caixa Tem bloqueou? Respire fundo e veja como recuperar o acesso

Milhões de brasileiros usam o aplicativo, mas boa parte pode passar por problemas com o bloqueio. Veja como liberar.



De acordo com informações da Caixa Econômica Federal, o Caixa Tem foi criado para facilitar o acesso de todos os brasileiros aos serviços e transações bancárias, onde é possível ter uma conta digital gratuita para usar no dia a dia. É por meio desse recurso que as pessoas podem transferir dinheiro pelo PIX, pagar contas, fazer empréstimos, etc.

Leia mais: Na Semana do Consumidor, banco famoso oferta até R$ 500 de cashback

Apesar disso, alguns usuários podem passar por dificuldades quando o aplicativo é bloqueado. Isso pode acontecer ao realizar um cadastro ou trocar de aparelho celular, mas apenas para garantir a segurança do usuário. A boa notícia é que é possível liberar o acesso muito facilmente. Veja como ao longo do texto.

Em 2023, ele alcançou a marca de 350 milhões de downloads. Ainda de acordo com o banco, o recurso é leve e compatível com praticamente todas as redes e celulares, além de também ser acessível para Pessoas com Deficiência (PcD).

Passo a passo para ter acesso ao Caixa Tem

O bloqueio das funções do aplicativo pode acontecer por diversas razões, inclusive em casos onde o dispositivo móvel foi formatado. Por esse motivo, o primeiro passo para recuperar o acesso é ver se o Caixa Tem ainda está disponível na lista de funções do aparelho. Caso não esteja, é importante realizar o download nas lojas de aplicativo.

Ao baixar, o usuário verá a tela inicial com o botão “Entrar no Caixa Tem”. Depois de clicar, a pessoa será redirecionada para a área de login, onde deverá adicionar o CPF e a senha.

Uma vez com acesso ao aplicativo, o usuário deverá procurar pela opção “Liberar acesso”, que o levará a um bate-papo com uma assistente virtual que irá disponibilizar mais orientações sobre a liberação do acesso.

Também será disponibilizado um código numérico por meio de uma mensagem de texto.

Ao receber a sequencia de números, é importante incluí-los no campo indicado para verificação. Depois, o sistema ainda pedirá a inclusão de um nome, como medida de segurança de identificação, então assim a assistente informará que as funções estão liberadas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário