Seu score caiu? Calma, pois ainda dá para conseguir 3 cartões de crédito incríveis

Consumidores com uma pontuação baixa podem passar por dificuldade de obter crédito, mas há alternativas que podem auxiliar.



Quanto maior o score, maior é a chance de conseguir empréstimos, financiamentos e outras formas de crédito. É assim que funciona esse sistema de pontuação que geralmente é consultado por instituições financeiras para analisar risco de conceder ou negar crédito a um consumidor.

Leia mais: Crédito com cashback: Santander lança empréstimo com juros de 1,05% ao mês

De acordo com a Serasa, 22,6 milhões dos brasileiros têm uma pontuação baixa, o que significa que esse grupo todo terá dificuldade em conseguir aprovação de empréstimos e cartões de crédito. Felizmente, há alternativas que podem auxiliar quem busca obter crédito de forma facilitada. Veja quais são ao longo do texto.

Antes de tudo, como funciona o sistema de score de crédito?

O score baixo pode se dar por causa de vários motivos, como histórico de dívidas, inadimplência, falta de informações financeiras ou até mesmo por não terem um histórico de crédito estabelecido. Com isso, essas pessoas podem passar por dificuldades em obter crédito ou terão de pagar juros mais altos do que outras.

Conforme explicado pelo Serasa, os fatores levados em consideração para avaliar o nível de pontuação também incluem pagamentos de contas dentro do prazo de vencimento e o relacionamento financeiro com os bancos.

A partir disso, a empresa categorizará os indivíduos em um sistema de pontuação em que até 300 pontos é considerado baixo e de 700 a mil pontos é visto como excelente.

Quem tiver mais de 500 acabará com facilidades em obter cartões. Quem não se enquadra nessa situação pode buscar por alternativas, por isso, nós destacamos três que podem auxiliar na obtenção facilitada de crédito.

Will Bank

O Will Bank é um banco 100% digital que opera por meio de um aplicativo para Android e iOS. A fintech promete realizar uma análise mais perspicaz, que possibilita ao usuário uma facilidade na aprovação do cartão.

A instituição financeira ainda afirma que as suas atividades são destinadas principalmente para quem tem baixa renda e dificuldades em obter crédito. O cartão é livre de anuidade e usa a tecnologia ao seu favor ao oferecer funções como pagamento por aproximação e versão virtual. O cliente ainda pode ter acesso a cashback em lojas parceiras.

Inter

A aprovação do cartão de crédito na versão Gold também é facilitada.

O banco Inter oferece um limite inicial que chama atenção dos usuários, além de oferecer uma série de benefícios que incluem cashback e Seguro Proteção de Preço. Os clientes também têm acesso à garantia com tempo ampliado e ainda não precisam se preocupar com taxas de anuidade.

Neo

Essa é uma opção oferecida pelo banco Bradesco, mas é limitada para pessoas que recebem um salário mínimo. Além disso, o cartão pede por uma taxa de anuidade na quantia de R$ 240, mas os usuários podem ter isenção ao utilizar pelo menos R$ 50 por mês.

Os benefícios incluem descontos em cinema, teatros e aluguel de carros. Também oferecem seguro e assistências em viagens. Os clientes também podem contar com as vantagens do sistema Vai de Visa.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário