scorecardresearch ghost pixel



Só uma mente brilhante vai superar a ilusão de ótica: tempo recorde é 8s

Se você sente que sua mente está preparada para entender as mensagens mais subjetivas, certamente deve tentar resolver o enigma de ilusão de ótica proposto.



O desafio de ilusão de ótica apresentado aqui propõe um jogo: você deve encontrar o rosto oculto na imagem em menos de 8 segundos. Quase ninguém conseguiu achar a forma humana dentro de um tempo tão curto.

Veja também: Desafio IMPOSSÍVEL! Você só pode mexer um palito para achar a resposta

O motivo da dificuldade está justamente concentrado no fato de o desenho ser uma ilusão de ótica. Isso quer dizer que nem tudo o que parece, de fato, é.  Então prepare o cronômetro do celular e comece a procurar o elemento oculto na ilustração.

Antes disso, entenda o que significa uma ilusão de ótica

Foto: American Puzzle Cards

Antes de começar o teste, vale a pena entender o que faz dele tão difícil e porque é possível dizer que esta é uma ilusão de ótica.

As ilusões trabalham para confundir a mente de uma pessoa e pregar peças no cérebro humano. É justamente isso o que acontece ao tentar encontrar o coelho em um ambiente repleto de elementos da mesma cor. Além disso, os tons em preto e branco e vários outros pormenores fazem com que sua visão fique difusa.

Um bom desafio de ilusão de ótica é aquele que faz o cérebro trabalhar a todo o vapor a fim de resolver o mistério. Ele também ajuda a melhorar a capacidade de raciocínio, treina a visão para inúmeras possibilidades diferentes e melhora o funcionamento da mente humana.

Onde está o rosto escondido na imagem?

Agora que você já entendeu a ilusão de ótica, pode dizer: conseguiu encontrar o rosto oculto nela? Se a resposta for sim, parabéns! A tarefa realmente não era para ser fácil, já que eram permitidos apenas 8 segundos para finalizar o teste.

Contudo, se você não encontrou o elemento “perdido”, tudo bem, a resposta precisava de um truque. Para achar o rosto, seria preciso girar a imagem 90 °C no sentido anti-horário, deixando o jumento de cabeça para baixo.

Logo você poderá ver que a sela conta com a boca e o nariz do rosto masculino, o resto fica claro conforme você se concentra no desenho.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário