scorecardresearch ghost pixel



Tem coragem? Aplicativo diz se você pode enfartar apenas com uma selfie

A partir de uma simples foto, um aplicativo tem a premissa de revelar como está a sua saúde neste momento. Ele pode oferecer detalhes interessantes.



O Mobile World Congress (MWC) 2023 foi realizado em Barcelona e é o maior evento de tecnologia mobile do mundo. Uma das novidades apresentadas na ocasião foi a de um aplicativo que consegue dar informações interessantes sobre o usuário a partir de uma simples selfie. Para isso, ele se utiliza de uma refinada inteligência artificial.

Veja também: 5 aplicativos GRÁTIS do Google que vão turbinar sua produtividade

Uma das funções do aplicativo NuraLogix é dizer se a pessoa corre risco de sofrer um infarto ou um derrame em breve. É possível, por meio da selfie, dizer se o colesterol está alto ou se o diabetes se apresenta alterado. Inclusive, o app consegue oferecer informações sobre o estado da saúde mental.

Aplicativo consegue dizer se o usuário pode ter problemas de saúde através de selfie

O funcionamento do aplicativo é bem simples. Basta que o usuário fique olhando para a câmera, por meio de um tablet ou celular. Enquanto isso, a inteligência artificial faz as análises necessárias. O rosto deve ficar posicionado dentro de um círculo na tela.

É possível receber um diagnóstico detalhado do seu estado atual em cerca de 30 segundos. Os dados apresentam como está sua saúde e fazem uma análise do estado geral do organismo. Claro que as informações do aplicativo não são suficientes para um diagnóstico profundo e completo. No entanto, elas oferecem indícios interessantes.

Aplicativo é confiável?

Segundo a própria empresa, o aplicativo não serve para fazer diagnósticos ou prevenir doenças. A intenção é oferecer alguns dados apenas para melhorar o bem-estar do usuário e alertar sobre situações que merecem atenção.

De forma geral, não é possível dizer que os resultados são precisos a ponto de despertar 100% da confiança. Contudo, é fato que existem muitas tecnologias capazes de oferecer diagnóstico com base em imagens, embora os aparelhos sejam mais sofisticados do que uma câmera de celular.

Vale a pena experimentar a tecnologia, mas sem deixar as consultas de rotina de lado.




Voltar ao topo

Deixe um comentário