scorecardresearch ghost pixel



Versão imersiva do Google Maps era a função que o MUNDO precisava

Com a nova atualização do Maps, os usuários poderão navegar pelas cidades em diversas condições climáticas e por diferentes ângulos.



Os usuários do Google Maps poderão ter acesso a uma experiência para lá de incrível daqui uns dias. A versão Visão Imersiva do aplicativo começou a ser liberada gradualmente para os seus usuários. Por enquanto, o modelo está disponível apenas para execução em Los Angeles, Berlim, Londres, Tóquio, São Francisco e Nova York.

Leia mais: 5 recursos SECRETOS do Google Maps que você já deveria estar usando

O Immersive View foi anunciado em 2022, prometendo uma experiência fotorrealista para quem utilizar o Google Maps para se localizar. Divulgado como uma “maneira totalmente nova de explorar”, a nova versão da ferramenta aprimora a visualização dos mapas no aplicativo, ofertando reproduções fotorrealistas das cidades.

A partir de agora, será possível visualizar pontos de referências e informações sobre o tempo e clima das regiões. Além disso, a “Visão Imersiva” também possibilita a visualização do interior de alguns edifícios, além de dar sugestões sobre locais a serem visitados. É uma mão na roda.

Nova atualização do Maps facilita a vida dos usuários

Além dos novos registros das cidades, a atualização do Maps também possibilitará que os usuários vejam como o lugar fica em dias de chuva, à noite ou em situações de muito tráfego.

As pessoas que já tiveram acesso à nova versão afirmaram que é possível conhecer o interior de algumas construções, ver o funcionamento e o ambiente de restaurantes. Ademais, também é possível alterar o clima do lugar com apenas um toque, tendo a verdadeira sensação de como estará aquela área nas mais diversas condições climáticas.

Com os novos recursos, o Google Maps se torna ainda mais dinâmico e interessante para quem deseja conhecer um ambiente, mas virtualmente. Claro, será preciso ter um pouco de cautela durante o seu uso. Segundo alguns usuários, 30 minutos de uso da versão fotorrealista gerou um consumo de 3 GB de dados.

Sendo assim, quando a nova versão for disponibilizada no Brasil, será necessário que os brasileiros tenham cuidado ao utilizar o modelo pelos dados móveis para não consumir toda sua internet de uma única vez.




Voltar ao topo

Deixe um comentário