scorecardresearch ghost pixel



Você vai esquecer que tem ferro: receitinha milagrosa desamassa roupas

A receita milagrosa funciona com as roupas já no corpo, inclusive. Aposente de vez o ferro de passar e economize tempo e dinheiro no seu dia a dia.



A sensação de passar a roupa mistura o sentimento de preguiça com o de achar que o tempo poderia ser mais bem aproveitado. Isso é o que sente todas as pessoas que precisam passar aquelas pilhas enormes de roupas quase todos os dias. Porém, pagar alguém para fazer esse serviço ou levar em uma lavanderia pode ser bem custoso. Para evitar essa dor de cabeça, vamos te ensinar um truque caseiro que vai deixar o ferro de passar no passado.

Veja também: 3 coisas que devem sair imediatamente da sua gaveta de roupas íntimas

O melhor de tudo é que a receita é bastante simples e pode ser feita de forma fácil por qualquer pessoa. Basta borrifar o produto já no corpo e passar a mão para tirar as dobras e as marcas de amassado. Porém, o procedimento pode ser feito na tábua de passar ou em uma mesa. Chegou a hora de aposentar o ferro e economizar tempo e dinheiro no seu dia a dia.

Aprenda a receita caseira potente para passar roupas sem ferro

Veja tudo o que você precisa saber para conseguir passar roupas sem usar o ferro na sua casa.

Você vai precisar de:

  • 1 borrifador spray;
  • 100 ml de amaciante não concentrado, que tenha aroma e cor de sua escolha;
  • 100 ml de álcool (pode ser o 70%);
  • 800 ml de água.

Modo de preparo da receita:

O preparo desse produto caseiro é bem fácil de fazer. Basta respeitar as medidas citadas acima e misturar tudo dentro do borrifador. Contudo, misture na seguinte ordem: amaciante, álcool e água. Chacoalhe bastante o recipiente para que tudo fique bem diluído. Atente-se para que não sobrem resíduos no fundo do borrifador.

Depois, basta borrifar sobre as roupas, dobrá-las e guardá-las na gaveta ou então nos cabides. Se estiver com pressa, vista a roupa e borrife sobre o corpo, depois vá passando a mão para tirar as dobras. O álcool impede a formação de mofo, da mesma forma que ajuda a evaporar com rapidez.

Agora é só guardar o ferro no armário e esperar que o tempo passe para tê-lo como relíquia.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário