O WhatsApp lançou duas novidades em grupos na plataforma para seus usuários em todo o mundo, com o objetivo de dar mais controle para administradores e facilitar conexões. A primeira novidade permite que os administradores escolham quem pode entrar em um grupo através do link, exigindo que os interessados precisem da autorização de um dos admins.
Leia também: Se você se deparar com isso no WhatsApp, denuncie, feche e exclua
A empresa afirma que isso é importante porque os grupos são lugares onde as pessoas têm algumas de suas conversas mais íntimas.
A segunda novidade ajuda os usuários a encontrarem grupos em comum com seus contatos. Isso porque, agora, é possível pesquisar pelo nome do contato para ver todos os grupos em que ambos participam. Isso facilita a busca de grupos quando o usuário não se lembra do nome de todos eles.
De acordo com o WhatsApp, essa ferramenta foi pensada a partir do crescimento das comunidades e seus grupos maiores.
Quando as duas novidades em grupos chegam para os usuários brasileiros?
A empresa garante que essas novidades serão distribuídas em todo o mundo nas próximas semanas. Isso significa que nem todos os usuários terão acesso a elas imediatamente. O WhatsApp espera que essas mudanças ajudem a tornar a experiência do usuário mais fácil e intuitiva.
Remodelados recentemente no Brasil com o lançamento da função de Comunidades, os grupos são importantes para o WhatsApp porque são lugares onde as pessoas compartilham informações, se mobilizam e têm conversas importantes.
“Os grupos são o lugar onde as pessoas têm algumas de suas conversas mais íntimas, e é importante que os admins sejam capazes de decidir facilmente quem pode e quem não pode entrar”, afirmou o WhatsApp em comunicado.
Por isso, é fundamental que os administradores tenham controle sobre quem entra nos grupos. Com essas novas ferramentas, os administradores poderão gerenciar seus grupos com mais facilidade e os usuários poderão encontrar grupos em comum de maneira mais rápida e eficiente.