A Caixa anunciou nessa terça (11) que irá reduzir os juros das linhas de crédito para as micro e pequenas empresas (MPEs). Por meio de uma parceria com a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), a estatal irá ofertar empréstimos com uma redução de até 33% nas taxas de juros.
Leia mais: Volta do consignado do INSS? Lula bate martelo em teto de juros a 1,97% para empréstimos
Desse modo, mais de 2,1 milhões de micro e pequenas empresas associadas da CACB poderão contar com as novas condições. Assim, o intuito da parceria é estimular o crescimento das micro e pequenas empresas, por meio de soluções diferenciadas em relação ao crédito e ao atendimento.
Condições especiais
Com as mudanças, as linhas de capital de giro estarão disponíveis para contratação com a cobrança de taxas a partir de 1,21% ao mês. Já para empréstimos destinados ao investimento em compra de máquinas e equipamentos, as taxas cobradas serão a partir de 1,34% ao mês.
Além disso, o banco também anunciou novas condições para a contratação do GiroCAIXA FAMPE. Essa linha de empréstimo é para capital de giro, sem destinação específica e sem a necessidade de apresentação de garantia pelo empresário.
O empréstimo é destinado para microempreendedores individuais, micro empresas e também empresas de pequeno porte, com taxas a partir de 1,87% a.m. No entanto, o faturamento máximo deve ser de R$ 4,8 milhões. Ademais, as vantagens para os associados ainda englobam:
- Atendimento especial nas agências da CAIXA;
- Gratuidade na 1ª anuidade dos cartões de crédito;
- Condições diferenciadas no Cheque Empresa e na Folha de Pagamento;
- Convênio de Cobrança Bancária com redução de até 30%.