Se você está pensando em tatuar um arame farpado em qualquer parte do corpo, saiba que é importante considerar alguns detalhes antes de marcar uma hora com o seu tatuador. É que o significado dela pode não ser tão positivo quanto pensa. Entenda a história por trás do desenho do arame farpado nas tatuagens e abra o olho.
Leia mais: Machismo? Jovem briga com namorado após se recusar a remover tatuagem do ex
Antes de tatuar o corpo, é fundamental pesquisar alguns detalhes. Por exemplo: veja mais sobre o contexto cultural e histórico em que determinada imagem surgiu. Em alguns casos, os desenhos podem ter associações nada agradáveis. Já pensou que triste tatuar algo que faz referência ao crime? É melhor pesquisar bastante antes de decidir.
Tatuar o desenho do arame farpado pode não ser tão legal
Embora seja muito associado ao mundo do crime e à vida prisional, a tatuagem de arame farpado também pode ter outros significados. Mas se você quer evitar o risco de arrependimento, é melhor olhar para o contexto completo.
Isso porque o desenho de arame ficou mais comum nos últimos anos. Algumas pessoas pensam que a tatuagem pode remeter, por exemplo, à resistência aos obstáculos e desafios da vida, contudo não é bem assim.
Além disso, tem quem acredite que o arame farpado nada mais é que um símbolo de proteção e segurança, já que o item é muito usado nas casas para evitar invasões. Cuidado com essa crença!
Infelizmente, apesar de todos os significados positivos, a tatuagem de arame também pode ser muito negativa e estar ligada ao mundo do crime. Por isso, pense bem antes de decidir por tatuar ou não o desenho.
Independentemente do significado que você atribui à imagem, é importante lembrar que alguns desenhos mais conhecidos neste meio podem despertar alguns sentimentos nas outras pessoas, como ameaça ou sensação de perigo. Se você pensa em fazer esta tattoo, fique consciente de que a imagem pode causar diversas interpretações.