scorecardresearch ghost pixel



Essa é nova! Por que tem gente colocando sal dentro do tênis/sapato?

Pare de sofrer! Aprenda a usar uma receita simples com sal para colocar dentro do sapato e acabe de vez com um problema antigo.



Infelizmente, a correria do dia a dia impede as pessoas de prestar atenção em certas coisas, como lavar e secar sapatos ou tênis, pois significa investir algum tempo nisso. Tem esse que poucos são aqueles que podem se dar ao luxo de perder. Por isso, conhecer alguns truques tende a ser uma verdadeira mão na roda para a rotina. É o caso do “sal dentro do sapato”.

Veja também: O que o SAL GROSSO pode fazer no seu congelador é algo inacreditável

Por que tem gente colocando sal no sapato?

O truque consiste em colocar sal dentro do sapato antes de dormir para conseguir o efeito que você tanto deseja. Afinal, o que acontece é que o sal absorve a umidade e impede o mau-cheiro de prevalecer. Sendo assim, o temido “chulé” pode ser evitado.

Basta colocar um pouco de sal na sola e no interior do objeto ou adicionar um sachê de sal. Há que coloque recipiente com tampa vazada para obter o efeito. Seja qual for a solução, todas elas são viáveis.

No entanto, existem outros macetes que também ajudam no processo

Expor o tênis ou sapato à luz solar durante algumas horas também inibe a proliferação de bactérias e outros agentes causadores de chulé. Da mesma forma, você pode colocar bicarbonato de sódio dentro do objeto.

Inclusive, para resolver de vez o problema, aposte na seguinte mistura:

  • Um quarto de xícara de chá de bicarbonato de sódio;
  • Um quarto de xícara de chá de fermento químico em pó;
  • Meia xícara de chá de amido de milho;
  • Meia colher de chá de sal.

Coloque a mistura em um par de meias de algodão ou polvilhe nos sapatos e deixe agir durante a noite. Para realçar ainda mais o aroma, adicione algumas gotas do seu óleo essencial favorito.

Essa receita fica bem parecida com uma espécie de talco caseiro e eliminará qualquer odor ruim que possa ser emanado do seu para de tênis.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário