scorecardresearch ghost pixel



Integração: status do WhatsApp pode virar Stories do Facebook

Nova funcionalidade que permite novas audiências com post temporário já está disponível; Entenda como funciona.



A cada dia, as redes sociais se colocam de forma mais integrada. Prova disso é que, agora, o WhatsApp permite o compartilhamento do Status como Stories no Facebook. Depois de passar pela fase de testes na versão Beta do aplicativo, a função agora tem lançamento oficial. Em suma, a grande vantagem da funcionalidade é justamente alcançar novas audiências com o post temporário.

Leia mais: Não deixa rastro! Aprenda a ativar o modo SUPER invisível do WhatsApp

A nova funcionalidade funciona da mesma forma que a integração entre os Stories do Instagram e do Facebook. Desta forma, é possível alcançar mais pessoas com um único post.

Exposição

Contudo, vale destacar que a função de compartilhar status como story do Facebook vem desabilitada por padrão. Isso porque, a ação garante a exposição indesejada. Para aqueles que desejarem utilizá-la, é preciso ativar o recurso manualmente.

Em suma, as publicações temporárias do status do WhatsApp tem proteção com criptografia de ponta a ponta. Assim, apenas o detentor da conta e seus usuários autorizados poderão ver o conteúdo. Contudo, ao compartilhar com o Facebook, o mesmo não ocorre na rede paralela.

Isso porque, ao ter publicação na rede social o conteúdo fica mais exposto podendo, inclusive, alcançar pessoas que estão fora da lista de contatos. Mesmo com esse alerta, é importante ressaltar que os usuários têm total controle do conteúdo, uma vez que é possível desativar esse compartilhamento com o Facebook a qualquer momento. Além disso, não há exposição do número do telefone.

Distribuição gradativa

Apesar da funcionalidade já estar disponível, ela ainda não chegou para todos os usuários. Isso porque, o compartilhamento de Status do WhatsApp como Stories no Facebook será implementado de forma gradual, até cobrir todos as contas de WhatsApp.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário